menulogo
Notícias Agora
notifications
Notificações
notifications
Nenhuma notificação por ler
user
Close

José Luís Carneiro em campanha na Madeira: 'Que o nome socialista não meta medo'

Em campanha para as eleições autárquicas na Madeira, o secretário-geral do PS, José Luís Carneiro, apelou aos madeirenses para que não vejam o partido como um 'papão' e destacou a habitação como uma prioridade nacional.
News ImageNews ImageNews Image

Durante uma ação de campanha para as eleições autárquicas na Madeira, o secretário-geral do Partido Socialista (PS), José Luís Carneiro, dirigiu um apelo aos madeirenses para que não receiem o seu partido. Carneiro reconheceu que na região há quem veja o nome 'socialista' como 'uma espécie de papão', mas pediu confiança, assegurando que o PS é um 'partido humanista, do bem-estar e do progresso', com 'provas dadas' na melhoria das condições de vida e no desenvolvimento do país.

A habitação foi destacada por Carneiro como uma prioridade nacional. O líder socialista revelou ter enviado ao primeiro-ministro uma comunicação com oito linhas mestras para a Estratégia Nacional de Habitação, partilhando três delas durante um comício em Machico.

A primeira proposta defende o uso da construção modular para edificar habitação para mil famílias num prazo de 10 a 12 meses. A segunda foca-se na necessidade de o Governo garantir mais financiamento para as estratégias locais de habitação dos municípios. Por fim, propôs a criação de um 'cluster' de construção industrial para edificar casas a custos controlados, mobilizando terrenos das Câmaras e aproveitando a capacidade de empresas nacionais inovadoras. Carneiro criticou o atual Governo, acusando-o de não ter demonstrado capacidade para responder à crise habitacional, para além de ter entregue casas preparadas pelo executivo anterior.

No seu discurso, o secretário-geral do PS vincou que 'o poder é um serviço público' e que os candidatos socialistas na região estão comprometidos com a saúde, educação e cultura como prioridades.

Manifestou ainda apoio à criação de uma nova Lei das Finanças Regionais e à necessidade de uma futura reforma do sistema eleitoral para as autarquias.

A visita de José Luís Carneiro incluiu um percurso a pé por Machico, um dos três municípios governados pelo PS na região, onde esteve acompanhado pelo presidente do PS/Madeira, Paulo Cafôfo.

O líder socialista mostrou-se confiante de que o partido manterá a presidência em Machico, Ponta do Sol e Porto Moniz, e acredita que 'há margem para crescer' nas eleições de 12 de outubro.

Artigos

6

Política

Ver mais
categoryVer categoria completa