José Luís Carneiro apela ao PS para garantir António José Seguro na segunda volta das presidenciais



O secretário-geral do Partido Socialista, José Luís Carneiro, reforçou o seu apoio ao candidato presidencial António José Seguro, juntando-se à sua caravana de campanha.
Pela primeira vez num púlpito durante a campanha, Carneiro pediu aos socialistas “empenhamento, entrega e compromisso” durante os últimos oito dias para garantir a passagem de Seguro à segunda volta das eleições presidenciais.
No seu discurso, o líder do PS destacou o que considera serem as qualidades de Seguro, elogiando o seu “equilíbrio e o bom senso”, bem como o seu “perfil humano e cívico”, que, na sua opinião, asseguram a defesa da Constituição. Carneiro sublinhou ainda que a candidatura de Seguro procura criar um “campo comum da democracia”, unindo humanistas, sociais-democratas e democratas-cristãos, em contraste com aqueles que, segundo ele, dividem a sociedade. Carneiro assegurou que, embora Seguro não seja um candidato partidário, conta com o apoio de todo o PS. O objetivo, afirmou, é eleger um Presidente da República “de todos os portugueses e de todas as portuguesas”, que honre o legado de Mário Soares e Jorge Sampaio. O secretário-geral socialista elogiou também propostas específicas de Seguro, como a criação de um pacto para a saúde, uma medida que disse ver “com muito bons olhos” e na qual o candidato tem insistido ao longo da sua campanha.



















