
Pelo menos um morto e cinco feridos em atropelamento no norte de França



Na madrugada de sábado, um homem morreu e cinco outras pessoas ficaram feridas depois de um indivíduo ter conduzido intencionalmente um carro contra uma multidão no centro da cidade de Évreux, na Normandia, norte de França. O incidente ocorreu por volta das 04h00 locais (03h00 em Lisboa) junto a um bar de vinhos.
Das cinco pessoas feridas, duas encontram-se em estado crítico.
De acordo com o procurador público de Evreux, Remi Coutin, o ato deliberado foi o culminar de uma altercação que começou dentro do estabelecimento.
A discussão envolveu uma jovem e vários homens, o que levou os seguranças a escoltar todos os clientes para o exterior do bar.
Subsequentemente, uma pessoa foi buscar um veículo e, de forma deliberada, fez marcha-atrás em alta velocidade contra o grupo de pessoas que se encontrava na rua.
As autoridades agiram rapidamente e detiveram três suspeitos: dois homens, incluindo o condutor do carro, e uma mulher.
O procurador adiantou que não estão descartadas mais detenções no âmbito da investigação que foi aberta por homicídio e tentativa de homicídio.
As autoridades descartaram, para já, qualquer motivação de natureza terrorista ou racista para o crime.
O presidente da Câmara de Évreux, Guy Lefrand, lamentou o sucedido, expressando a sua "mais profunda simpatia e solidariedade com as vítimas, as suas famílias e entes queridos".
O autarca elogiou ainda a "resposta rápida da polícia e dos serviços de emergência" no local do incidente.
Artigos
9








Mundo
Ver mais
Israel ameaça "medidas unilaterais" se Ocidente reconhecer Palestina
Israel ameaçou hoje tomar "medidas unilaterais" casos os países ocidentais reconheçam o Estado palestiniano, o que já vários fizeram nos últimos meses e outros tantos prometeram fazer no final do mês, durante a 80.ª Assembleia Geral da ONU.

Portugal condena maior ataque russo com 'drones' desde início da guerra
Operação atingiu, pela primeira vez, um edifício governamental, tendo destruído uma parte da sede do Governo, em Kiev.

kiev sofre maior ataque noturno desde o início da guerra
Moscovo lançou sobre a capital ucraniana mais de oitocentos drones e mísseis e atingiu pela primeira vez o edificio-sede do governo. Foram também afectadas várias zonas residenciais. Três pessoas morreram e 17 ficaram feridas.

Israel ameaça tomar "medidas unilaterais" se Ocidente reconhecer Palestina
Israel ameaçou hoje tomar "medidas unilaterais" casos os países ocidentais reconheçam o Estado palestiniano, o que já vários fizeram nos últimos meses e outros tantos prometeram fazer no final do mês, durante a 80.ª Assembleia Geral da ONU.