menulogo
Notícias Agora
user
Close

Pelo menos um morto e cinco feridos em atropelamento no norte de França

Um atropelamento deliberado junto a um bar em Évreux, no norte de França, resultou na morte de uma pessoa e em cinco feridos, após uma discussão que escalou para uma tragédia.
News ImageNews ImageNews Image

Na madrugada de sábado, um homem morreu e cinco outras pessoas ficaram feridas depois de um indivíduo ter conduzido intencionalmente um carro contra uma multidão no centro da cidade de Évreux, na Normandia, norte de França. O incidente ocorreu por volta das 04h00 locais (03h00 em Lisboa) junto a um bar de vinhos.

Das cinco pessoas feridas, duas encontram-se em estado crítico.

De acordo com o procurador público de Evreux, Remi Coutin, o ato deliberado foi o culminar de uma altercação que começou dentro do estabelecimento.

A discussão envolveu uma jovem e vários homens, o que levou os seguranças a escoltar todos os clientes para o exterior do bar.

Subsequentemente, uma pessoa foi buscar um veículo e, de forma deliberada, fez marcha-atrás em alta velocidade contra o grupo de pessoas que se encontrava na rua.

As autoridades agiram rapidamente e detiveram três suspeitos: dois homens, incluindo o condutor do carro, e uma mulher.

O procurador adiantou que não estão descartadas mais detenções no âmbito da investigação que foi aberta por homicídio e tentativa de homicídio.

As autoridades descartaram, para já, qualquer motivação de natureza terrorista ou racista para o crime.

O presidente da Câmara de Évreux, Guy Lefrand, lamentou o sucedido, expressando a sua "mais profunda simpatia e solidariedade com as vítimas, as suas famílias e entes queridos".

O autarca elogiou ainda a "resposta rápida da polícia e dos serviços de emergência" no local do incidente.

Artigos

9
categoryVer categoria completa