menulogo
Notícias Agora
notifications
Notificações
notifications
Nenhuma notificação por ler
user
Close

Fúria do Mau Tempo: Queda de Árvores Danifica Carros em Lisboa e Sintra

A chuva e o vento forte que marcaram a madrugada de quarta-feira provocaram a queda de árvores em Lisboa e Sintra, danificando vários automóveis que se encontravam estacionados na via pública.
News ImageNews ImageNews Image

O mau tempo que se fez sentir em Portugal durante a madrugada de quarta-feira, caracterizado por chuva e vento forte, esteve na origem de vários incidentes. Nos concelhos de Lisboa e Sintra, a força dos elementos provocou a queda de árvores, que por sua vez causaram danos materiais em múltiplos veículos que se encontravam estacionados na via pública. No concelho de Sintra, a localidade de São Marcos foi particularmente afetada.

Vários carros estacionados em frente a um edifício residencial sofreram danos após a queda de uma árvore.

De acordo com as informações disponíveis, a situação mais crítica ocorreu na Avenida Brasília, onde um total de cinco veículos foram danificados.

Perante os estragos, a Câmara Municipal de Sintra veio a público prometer que irá assumir a responsabilidade pelos danos, cobrindo os custos de reparação dos carros afetados.

Também na capital, Lisboa, se registou uma ocorrência similar. Na zona do Saldanha, a queda de uma árvore danificou automóveis que ali se encontravam.

Em resposta ao incidente, foram acionados para o local funcionários da Câmara Municipal de Lisboa para lidarem com a situação, nomeadamente para a remoção dos destroços e avaliação da extensão dos estragos.

Os artigos não detalham o número de viaturas atingidas em Lisboa.

Estes acontecimentos em Sintra e Lisboa ilustram o impacto direto das condições meteorológicas adversas, exigindo uma resposta pronta por parte das entidades municipais para garantir a segurança e apoiar os cidadãos lesados.

Artigos

9
News Image
Governo dos Açores vai investir 50 ME em 349 habitações em 2026

O Governo dos Açores prevê investir, no próximo ano, cerca de 50 milhões de euros na melhoria do parque habitacional da região, com intervenções na área da construção e reabilitação em 349 moradias, através de fundos comunitários. "Temos 349 intervenções, via PRR [Plano de Recuperação e Resiliência], em construções, reabilitações e infraestruturação de lotes, num investimento global de 50 milhões de euros", explicou Maria João Carreiro, secretária regional da Juventude, Habitação e Emprego, ouvi

Source LogoDiário de Notícias Madeira
categoryVer categoria completa