Casa do Artista esclarece situação do ator Joel Branco após rumores de abandono



Durante a semana surgiram notícias e publicações nas redes sociais que indicavam que o ator Joel Branco, de 80 anos, se encontrava internado no Hospital Garcia de Orta, em Almada, em alegada situação de abandono por parte da sua família. Os rumores, que geraram preocupação entre o público e colegas de profissão, ganharam força após o testemunho de uma pessoa que o terá visto na ala de observação do hospital. Em resposta à crescente especulação, a Casa do Artista, presidida por José Raposo, emitiu um comunicado público na quinta-feira, 18 de dezembro, para clarificar a situação.
A instituição informou que o internamento hospitalar de Joel Branco foi acompanhado por membros da família, que estiveram em articulação com a equipa médica.
A nota de esclarecimento sublinha ainda que a Casa do Artista já acompanhava atentamente a situação do ator "desde há muitos meses", tendo sido efetuadas diligências pelo seu presidente e pela equipa técnica.
Com este comunicado, a instituição refuta os rumores de abandono familiar, assegurando que o ator está a receber "o devido acompanhamento". A Casa do Artista acrescentou que continuará a seguir o estado de Joel Branco, em colaboração com a família, com o objetivo de encontrar "uma solução que melhor sirva o cuidado humano e de saúde" do ator. Foi também confirmado que Joel Branco já teve alta hospitalar e se encontra atualmente na Casa do Artista.











