
Cascais: encontrado cadáver de recém-nascido na estação de tratamento de lixo



O corpo de um recém-nascido foi encontrado ao final da tarde de sexta-feira, 12 de setembro de 2025, nas instalações da empresa Tratolixo, uma estação de tratamento de resíduos sólidos localizada em São Domingos de Rana, no concelho de Cascais.
O alerta para as autoridades foi registado às 18h05, mobilizando inicialmente a PSP para o local.
Segundo a informação veiculada por vários meios de comunicação, que citam a CNN Portugal como fonte inicial da notícia, o bebé foi encontrado ainda com o cordão umbilical.
Este detalhe sugere que a morte ocorreu muito pouco tempo após o nascimento.
O caso foi entregue à Polícia Judiciária (PJ), que confirmou estar a investigar a ocorrência.
No entanto, a PJ remeteu-se ao silêncio, não fornecendo, para já, mais pormenores sobre as circunstâncias que levaram à morte da criança ou sobre a identidade dos seus progenitores.
Este acontecimento trágico não é inédito na referida estação de tratamento de lixo.
Um dos artigos recorda que, no ano anterior, um outro bebé foi encontrado morto na zona de triagem da mesma empresa.
Os artigos fornecidos não adiantam mais informações sobre esse caso passado nem estabelecem qualquer ligação direta com o evento atual, para além da localização.
Artigos
9








Atualidade
Ver mais
Bufo-real recuperado pela GNR em Portalegre. Estava preso e ferido
Um bufo-real foi recuperado pela Guarda Nacional Republicana (GNR), através do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), na quinta-feira, após ter recebido um alerta que dava conta que a ave estava presa numa vedação e com a asa ferida.

«Oh fascista! Apanha!»: o percurso, as balas com inscrições e a arma usada pelo suspeito de matar Charlie Kirk
Tyler Robinson tem 22 anos

Gastou 40 euros na Temu. O que lhe chegou a casa foi uma multa de 600 euros
Comprou balões, esponjas de cozinha, um fato de banho, uma t-shirt e ganchos infantis, por pouco mais de 40 euros. Parecia que estava tudo legal, mas o que recebeu em casa foi uma multa de 618 euros. Foi tramada pela t-shirt… e pelos ganchos. Uma consumidora italiana que tinha feito uma encomenda na plataforma de comércio online Temu, no valor de pouco mais de 40 euros, acabou por se deparar com uma situação inesperada e difícil de imaginar para qualquer comprador. Mas o que parecia ser uma transação simples e relativamente barata acabou por resultar num processo sancionatório com grande

Papa Leão XIV: "Só uma cultura da reconciliação pode vencer os medos e a impotência perante o mal"
Pontífice divulgou mensagem pela candidatura do projeto "Gestos de acolhimento" de Lampedusa à lista do Património Cultural Imaterial da UNESCO.