Esquerda Independente Conquista Presidência da Irlanda com Vitória de Catherine Connolly



A candidata independente de esquerda, Catherine Connolly, foi declarada vencedora das eleições presidenciais na Irlanda este sábado.
A sua vitória, descrita como esmagadora, foi confirmada após a sua única adversária, Heather Humphreys, do partido centrista Fine Gael, ter admitido publicamente a derrota durante a tarde.
A concessão de Humphreys foi transmitida pela televisão pública RTE, onde afirmou: “Catherine será a presidente para todos nós e será a minha presidente”.
A eleição de Connolly foi também reconhecida por outras figuras proeminentes do Fine Gael, um pilar da coligação no poder.
O vice-primeiro-ministro irlandês, Simon Harris, que também pertence ao Fine Gael, felicitou a nova presidente, desejando-lhe “todo o sucesso”.
Embora a presidência na Irlanda seja um cargo com pouca importância política prática, o resultado é visto como um aviso para o partido do Governo.
A eleição de uma candidata independente de esquerda sobre a representante de um dos principais partidos da coligação governamental assinala uma mudança no panorama político irlandês.
Artigos
20Mundo
Ver mais
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assistiu ao jogo entre os Washington Commanders e os Detroit Lions, disputado no estádio dos Commanders, em Landover, Maryland, junto à capital norte-americana. A partida, que decorreu na noite de domingo, terminou com a vitória dos Lions por 44-22. O conteúdo DONALD TRUMP LEVA COM VAIA MONUMENTAL aparece primeiro em 24Horas.

Para fazer face à problemática, a ONU Mulheres defende a promoção de um diálogo "inclusivo e urgente" com organizações da sociedade civil e agentes internacionais.

O jovem que foi fotografado de chapéu fedora e indumentária do século XX junto ao Museu do Louvre, no dia do assalto ao monumento, finalmente abraçou as luzes da ribalta. Fã dos detetives Sherlock Holmes e Hercule Poirot, Pedro Elias Garzon Delvaux pretendia apenas visitar a atração parisiense.

Após a última cimeira União Europeia-União Africana se ter realizado em meados de 2022, em Bruxelas, o novo encontro de alto nível realiza-se em Luanda a 24 e 25 de novembro







