Pés na Terra: A Estratégia de César Peixoto para Manter o Gil Vicente Focado



Na antevisão da partida da 10.ª jornada da I Liga, que opõe o Gil Vicente ao Santa Clara, o treinador César Peixoto fez questão de sublinhar que não há “qualquer deslumbramento” no seio da equipa, apesar da boa classificação.
O técnico gilista recusa iludir-se com o quarto lugar e insiste que tanto ele como os seus jogadores devem manter a humildade, focando-se no trabalho contínuo e nos aspetos que ainda precisam de ser melhorados.
Para Peixoto, as vitórias e a posição na tabela podem dar uma falsa sensação de perfeição, algo que procura ativamente combater.
Em relação ao adversário, César Peixoto teceu rasgados elogios ao Santa Clara, classificando-o como uma equipa “fortíssima” que manteve a base da época anterior e ainda acrescentou qualidade.
Desvalorizando o arranque de campeonato irregular dos açorianos, o treinador está convicto de que, mais cedo ou mais tarde, a equipa insular irá recuperar a sua forma.
Por essa razão, exige dos seus jogadores “foco e concentração a 100 por cento” para poderem conquistar a vitória no jogo de segunda-feira, agendado para as 20:45 no Estádio Cidade de Barcelos. Apesar da ausência do médio Luís Esteves, suspenso, Peixoto mostrou total confiança no seu plantel, afirmando que possui “dois jogadores por posição” e “soluções competentes” para render independentemente de quem jogue.
O técnico destacou a evolução da equipa, que tem correspondido ao seu pedido para dar “um passo em frente”. A estratégia passa por uma ideia de jogo bem definida, mas com flexibilidade para adaptar “pequenos detalhes” em função do adversário, o que tem permitido manter a consistência defensiva e sofrer poucos golos.
Questionado sobre o mercado de transferências de janeiro, César Peixoto foi claro ao afirmar que está “muito satisfeito” com o grupo atual.
Elogiando a qualidade, o equilíbrio e a competitividade interna do plantel, garantiu que, se não houver saídas, não precisará de reforços.
O mercado só se tornará um tema de preocupação caso algum jogador deixe o clube.
Artigos
12Desporto
Ver mais
O Académico de Viseu recebe amanhã o Lusitânia de Lourosa FC, no Estádio do Fontelo, em jogo da 10.ª jornada da II Liga, a partir das 18h00, e na antevisão à partida, o treinador Sérgio Fonseca e o guarda-redes esloveno Domen Gril, demonstram confiança, mas também respeito pelo adversário

Minhotos controlaram na Invicta, mas a ineficácia baralhou o desfecho, que sorriu aos comandados de Farioli. O FC Porto fez uma das piores exibições nesta edição do campeonato, enquanto o Sp. Braga continua a crescer

Jonathan Gjoshe, que atua no quinto escalão de Inglaterra, encontra-se internado no hospital

A ronda inaugural da fase de grupos da Liga dos Campeões de hóquei em patins reserva um embate entre o FC Porto e o Igualada HC, no Poliesportiu Les Comes, e Edu Lamas já só pensa em “dar os primeiros passos numa competição nova”. Depois de lembrar que “neste Clube todas as provas são para ganhar”, o defesa portista prometeu entrar “focado a 100% e continuar a trabalhar em equipa” para travar os argumentos de um dos líderes do campeonato espanhol em mais "um jogo muito disputado" (quarta-feira, 20h00).
