Humildade como Chave do Sucesso: A Visão de César Peixoto para o Duelo dos Extremos



Na antevisão da 11.ª jornada da I Liga, o treinador do Gil Vicente, César Peixoto, pediu "humildade" aos seus jogadores para o confronto com o AVS. O encontro opõe duas equipas em situações classificativas diametralmente opostas: o Gil Vicente ocupa o quarto lugar com 22 pontos, fruto de seis vitórias nas últimas sete rondas, enquanto o AVS é o último classificado, com apenas dois pontos somados em dez jogos e ainda à procura da primeira vitória na competição. César Peixoto advertiu o seu plantel para não se iludir com a posição na tabela, sublinhando que o AVS é uma equipa em crescimento e com qualidade, sob a orientação de João Pedro Sousa. O técnico gilista antecipa um jogo difícil, pois acredita que o adversário encarará a partida "como se fosse uma final" devido à sua necessidade urgente de conquistar uma vitória para dar um "salto anímico". Tendo ele próprio passado por situações semelhantes, Peixoto insiste que a sua equipa terá de, no mínimo, igualar o adversário em intensidade e capacidade de trabalho para poder impor a sua qualidade e vencer o jogo. Numa semana marcada pela sua renovação de contrato com o clube de Barcelos até 2027, o treinador mostrou-se satisfeito com a estabilidade que o voto de confiança da administração lhe confere. Salientou que este projeto a longo prazo se alicerça na aposta em jovens jogadores e que, apesar de não estar tão dependente de resultados imediatos, a continuidade do bom trabalho é essencial. Peixoto recordou a chegada da sua equipa técnica na época passada, numa fase difícil em que garantiram a manutenção, e fez um balanço positivo do percurso que permitiu ao clube estar agora numa posição mais tranquila, alertando, contudo, para não "adormecer" face ao sucesso recente.
O jogo entre o Gil Vicente e o AVS está agendado para domingo, às 15:30, no Estádio do Clube Desportivo das Aves, e será arbitrado por Pedro Ramalho, da associação de Évora.
Artigos
6Desporto
Ver mais
Com 13 internacionais longe da vista, Farioli concedeu cinco dias de descanso aos 12 que tem disponíveis para treinar

Ivo Vieira já acertou a rescisão enquanto existem nomes a serem explorados pela estrutura auriverde

Após dois compromissos no Campeonato Placard Andebol 1, FC Porto e Benfica viram atenções para a EHF European League, a prova europeia onde estão inseridos. Os azuis e brancos vão jogar perante os seus adeptos na Terningen Arena, enquanto os encarnados viajarão até à Suécia para disputar mais uma jornada além-fronteiras.

O Lagoa Académico Clube venceu, com 221 pontos conquistados, oTorneio Regional de Fundo de Infantis, Juvenis e Absolutos, que se realizou nos dias 8 e 9 de novembro, no Complexo de Piscinas de Lagos. O torneio organizado pela Associação de Natação do Algarve, reuniu atletas de todo o Algarve e voltou a evidenciar o excelente momento que a […]







