menulogo
Notícias Agora
notifications
Notificações
notifications
Nenhuma notificação por ler
user
Close

Humildade como Chave do Sucesso: A Visão de César Peixoto para o Duelo dos Extremos

Apesar de atravessar o melhor momento da sua história, o treinador do Gil Vicente, César Peixoto, alerta para o perigo do excesso de confiança na deslocação ao terreno do AVS, último classificado da I Liga.
News ImageNews ImageNews Image

Na antevisão da 11.ª jornada da I Liga, o treinador do Gil Vicente, César Peixoto, pediu "humildade" aos seus jogadores para o confronto com o AVS. O encontro opõe duas equipas em situações classificativas diametralmente opostas: o Gil Vicente ocupa o quarto lugar com 22 pontos, fruto de seis vitórias nas últimas sete rondas, enquanto o AVS é o último classificado, com apenas dois pontos somados em dez jogos e ainda à procura da primeira vitória na competição. César Peixoto advertiu o seu plantel para não se iludir com a posição na tabela, sublinhando que o AVS é uma equipa em crescimento e com qualidade, sob a orientação de João Pedro Sousa. O técnico gilista antecipa um jogo difícil, pois acredita que o adversário encarará a partida "como se fosse uma final" devido à sua necessidade urgente de conquistar uma vitória para dar um "salto anímico". Tendo ele próprio passado por situações semelhantes, Peixoto insiste que a sua equipa terá de, no mínimo, igualar o adversário em intensidade e capacidade de trabalho para poder impor a sua qualidade e vencer o jogo. Numa semana marcada pela sua renovação de contrato com o clube de Barcelos até 2027, o treinador mostrou-se satisfeito com a estabilidade que o voto de confiança da administração lhe confere. Salientou que este projeto a longo prazo se alicerça na aposta em jovens jogadores e que, apesar de não estar tão dependente de resultados imediatos, a continuidade do bom trabalho é essencial. Peixoto recordou a chegada da sua equipa técnica na época passada, numa fase difícil em que garantiram a manutenção, e fez um balanço positivo do percurso que permitiu ao clube estar agora numa posição mais tranquila, alertando, contudo, para não "adormecer" face ao sucesso recente.

O jogo entre o Gil Vicente e o AVS está agendado para domingo, às 15:30, no Estádio do Clube Desportivo das Aves, e será arbitrado por Pedro Ramalho, da associação de Évora.

Artigos

6

Desporto

Ver mais
categoryVer categoria completa
Audio NewsNotícias em áudio
ExploreExplorar FollowingA seguir BriefingsBriefings
AudioAudio
Descarregar a app
Tenha acesso a todas as notícias, fontes e temas seleccionados por si.
Google Play App Store
Phones