Técnicos e jogadores portugueses em destaque no arranque da Liga dos Campeões africana



O Young Africans, da Tanzânia, treinado pelo português Pedro Gonçalves, venceu os marroquinos do FAR Rabat, orientados pelo compatriota Alexandre Santos, por 1-0, na jornada inaugural do Grupo B. A partida, disputada em Zanzibar, foi decidida por um golo do zimbabuano Prince Dube aos 58 minutos, colocando a equipa da Tanzânia na liderança provisória do grupo. O agrupamento inclui ainda os egípcios do Al-Ahly, recordistas da competição com 12 títulos, e os argelinos do JS Kabylie, que se defrontam no domingo. No Grupo C, os sul-africanos do Mamelodi Sundowns, treinados por Miguel Cardoso, também começaram a campanha com uma vitória por 3-1 sobre os congoleses do St.
Eloi Lupopo.
Os jogadores portugueses foram as grandes figuras do encontro, com o médio Nuno Santos a marcar dois golos (aos 5 e 77 minutos) e a fazer uma assistência para o golo do chileno Marcelo Allende (61). O primeiro golo de Nuno Santos contou com a assistência do compatriota Miguel Reisinho.
O único golo da equipa congolesa foi marcado por Wanet Kashala aos 44 minutos.
Relativamente a outros grupos, foi mencionado que os sudaneses do Al-Hilal Omdurman e os argelinos do MC Alger fazem parte do Grupo D.











