
Chega vai pedir comissão de inquérito aos fogos



André Ventura, líder do partido Chega, afirmou que "é tempo de dar este passo" e que a sua força política irá avançar com um pedido para a constituição de uma comissão de inquérito focada nos incêndios florestais em Portugal.
A iniciativa visa promover uma investigação aprofundada sobre as causas e consequências dos fogos no país. O âmbito da investigação proposta pelo Chega não se limita à ocorrência dos incêndios, pretendendo abranger também o que André Ventura designou como "o negócio em torno dos fogos". Adicionalmente, a comissão de inquérito proposta pelo partido terá como um dos seus principais objetivos a análise da "falta de prevenção", considerada um fator crucial na gestão deste flagelo em território nacional.
Artigos
4



Política
Ver mais
Governo "manifestamente mais determinado" do que PS em acabar incêndios
Ainda assim, o ministro admitiu que o Governo poderia ter feito mais, apesar de ressalvar que este é um trabalho que tem de ser feito a longo prazo.

Ministra promete regulamento do Fundo de Fomento Cultural
A ministra da Cultura afirmou hoje que o Governo quer garantir uma "gestão mais transparente" dos fundos públicos para o setor, através de um regulamento do Fundo de Fomento Cultural, e aumentar o investimento dos privados.

“Tiago Pedro tem convicções, ideias fortes e uma estratégia para Alenquer” (Nuno Flores em entrevista)
O Fundamental Canal entrevista hoje Nuno Flores, o número dois da lista liderada por Tiago Pedro que se candidata a presidente da Câmara de Alenquer nas autárquicas que vão ter lugar a 12 de outubro representando o Movimento Independente. Nuno Flores é diretor ibérico de logística na área governamental e ajuda humanitária e ainda autarca da […] O conteúdo “Tiago Pedro tem convicções, ideias fortes e uma estratégia para Alenquer” (Nuno Flores em entrevista) aparece primeiro em Jornal Fundamental.

Questão dos incêndios. Ministro Castro Almeida vê Governo "mais determinado" do que o PS
O ministro da Economia e da Coesão Territorial, Manuel Castro Almeida, defendeu esta noite na Grande Entrevista da RTP que o Governo está "manifestamente mais empenhado" em acabar com os incêndios do que o PS esteve, mas sublinhou que este é um problema a resolver no longo prazo.