menulogo
Notícias Agora
user
Quinta-feira, Agosto 14

Chelsea vai partilhar prémio do Mundial de Clubes com as famílias de Diogo Jota e André Silva

O clube de futebol inglês Chelsea decidiu doar uma parte significativa do seu prémio do Mundial de Clubes às famílias dos irmãos Diogo Jota e André Silva, que faleceram num trágico acidente.
News ImageNews ImageNews Image

O clube inglês Chelsea anunciou que irá doar uma parte do prémio monetário conquistado no Mundial de Clubes de 2025 às famílias dos irmãos Diogo Jota e André Silva. A decisão foi tomada em conjunto pela direção do clube e pelos seus jogadores, num gesto de solidariedade para com as famílias enlutadas. Esta doação surge cerca de um mês e meio após a morte trágica dos irmãos, que faleceram a 3 de julho, vítimas de um acidente de viação em Espanha. Um dos artigos menciona que, para além desta iniciativa do Chelsea, o clube que um dos jovens representava já se tinha comprometido a pagar a totalidade do seu ordenado até ao final do contrato. De acordo com a publicação The Athletic, o montante doado pelo Chelsea corresponde ao prémio individual que cada jogador do plantel iria receber pela participação na competição.

O valor é de aproximadamente 430 mil euros por atleta, o que perfaz um total de 13 milhões de euros. A verba será entregue aos pais e à mulher de um dos malogrados jovens. Este contributo generoso por parte do clube londrino e dos seus futebolistas foi recebido de forma inesperada pelas famílias, constituindo um apoio financeiro significativo neste momento de luto.

Artigos

5

Desporto

Ver mais
categoryVer categoria completa
Close