Chiquinho do Alverca suspenso por um jogo devido a ameaças a adversários



O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) suspendeu o avançado do Alverca, Chiquinho, por um jogo e aplicou-lhe uma multa de 204 euros. A sanção, divulgada na segunda-feira, deve-se a "expressões ou gestos ameaçadores" ocorridos durante o jogo da sétima jornada da I Liga contra o Vitória SC, realizado a 28 de setembro de 2025, no qual o Alverca venceu por 2-0.
O incidente, que levou à punição mais de três meses depois, ocorreu na zona dos balneários do estádio do Alverca. Chiquinho, que não constava na ficha de jogo, dirigiu as ameaças a Nélson Oliveira, avançado do Vitória SC, e a Leonel Olímpio, treinador-adjunto da equipa minhota. Em resultado do mesmo processo, Nélson Oliveira foi multado em 286 euros por "inobservância de outros deveres", enquanto Leonel Olímpio recebeu uma suspensão de 45 dias e uma multa de 1.070 euros por agressão.
Os clubes também foram alvo de sanções.
O Alverca foi multado em 510 euros por comportamento incorreto do público e em 612 euros por inobservância de outros deveres. O Vitória SC foi multado em 1.785 euros pelo mesmo motivo.
Com 25 anos, Chiquinho irá cumprir a suspensão no próximo jogo em casa contra o Moreirense, a contar para a 18.ª jornada.
O castigo surge numa altura em que o jogador regressava às opções do treinador Custódio Castro, após uma longa paragem por lesão.
O extremo tinha-se lesionado em agosto de 2025 e só voltou aos relvados a 4 de janeiro, tendo marcado, como suplente utilizado, o golo da vitória de penálti contra o Famalicão na jornada anterior.
















