
Aproximação do Furacão Gabrielle aos Açores



O furacão Gabrielle intensificou-se para a categoria 4 na escala Saffir-Simpson, que tem um máximo de 5, segundo informações do Centro Nacional de Furacões americano (NHC). No momento desta atualização, o furacão encontrava-se a mais de 3200 quilómetros do arquipélago dos Açores, estando a afetar a costa leste dos Estados Unidos e as Bermudas. Prevê-se que, nos próximos dias, o ciclone tropical se desloque em direção a norte e leste, aproximando-se progressivamente do território açoriano.
A chegada do furacão está prevista para o final da semana, mais concretamente na sexta-feira.
Apesar da sua intensidade atual, espera-se que o Gabrielle perca força durante a sua trajetória pelo Atlântico.
A previsão aponta que, ao chegar aos Açores, o ciclone esteja classificado como um furacão de categoria 1.
O centro do furacão deverá passar entre o Grupo Ocidental, composto pelas ilhas das Flores e do Corvo, e o Grupo Central, que inclui as ilhas Terceira, Graciosa, Pico, São Jorge e Faial.
Artigos
5




Atualidade
Ver mais
Agrupamento de Escolas Amato Lusitano assina contrato para requalificação de salas de aula
O conteúdo Agrupamento de Escolas Amato Lusitano assina contrato para requalificação de salas de aula aparece primeiro em AlbiNotícias.

Hipertensão afeta 2,5 milhões de adultos em Portugal, metade sem controlo
Cerca de 2,5 milhões de adultos portugueses sofriam de hipertensão em 2024, um número que representa 41% da população entre os 30 e 79 anos, sendo que cerca de metade não tem a condição controlada.

Doze dos 64 detidos na Operação Pivot ficaram em prisão preventiva
Doze dos 64 detidos na terça-feira passada pela Polícia Judiciária suspeitos de pertencerem a um grupo transnacional organizado que terá obtido cerca de 14 milhões de euros através de 'phishing', ficaram em prisão preventiva, segundo o Ministério Público.

Ministra da Saúde: "Não há nenhum despacho para fazer mobilidade à força"
A ministra da Saúde, Ana Paula Martins, negou hoje a existência de um despacho para forçar a mobilidade dos profissionais de saúde e anunciou que o Governo está a preparar um diploma que minimize o impacto das deslocações.