
Cimpor nomeia o antigo Ministro da Economia, Pedro Reis, como Vice Chairman do Conselho Consultivo Estratégico



Pedro Reis, que desempenhou funções como ministro da Economia no XXIV Governo de Portugal, foi nomeado Vice-Chairman do Conselho Consultivo Estratégico da Cimpor. A nomeação ocorre menos de três meses após a sua saída do Executivo liderado por Luís Montenegro, na sequência de uma reformulação ministerial que fundiu a pasta da Economia com a da Coesão Territorial. A principal missão do ex-governante na estrutura consultiva da cimenteira será apoiar a estratégia de crescimento da empresa, tanto em Portugal como nos mercados internacionais onde esta opera. O objetivo é reforçar o posicionamento da Cimpor como líder global no setor do cimento e dos materiais de construção, abrangendo múltiplos mercados e segmentos de negócio. Suat Çalbiyik, Chairman Global da Cimpor, comentou a nomeação afirmando que “a experiência de Pedro Reis representa uma relevante mais-valia para a Cimpor, à medida que aceleramos a execução do nosso plano de negócios e da nossa estratégia de investimento”. Antes de integrar o Governo, Pedro Reis foi presidente da AICEP (Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal) e desempenhou funções de liderança no setor financeiro, nomeadamente no Millennium BCP.
A sua saída do Governo ocorreu quando o primeiro-ministro entregou o novo ministério da Economia e Coesão a Manuel Castro Almeida.
Artigos
7






Economia
Ver mais
Governo avança com programa para financiar recuperação ambiental de áreas ardidas
Depois da estabilização de emergência, que já está em andamento, haverá apoios vocacionados para a recuperação da área ardida em termos de restabelecimento dos ecossistemas.

Das machadas à incerteza: A tiragem da cortiça na Companhia das Lezírias
No coração de Samora Correia, onde o silêncio é apenas interrompido pelo som ritmado das machadas, decorre uma das mais antigas e especializadas campanhas agrícolas do país: a tiragem da cortiça.

Braga vai ter 25 novos postos de carregamento para veículos elétricos
Em várias freguesias O conteúdo Braga vai ter 25 novos postos de carregamento para veículos elétricos aparece primeiro em O MINHO.

Guerra deixa economia russa à beira do colapso
Gastos com a defesa representam 32% do total das despesas do orçamento de 2025. São mais de 130 mil milhões de euros, cujo custo em espiral da guerra traz uma dor económica crescente para a Rússia, a somar à escassez de mão de obra. Tudo isto asfixia a economia.