menulogo
Notícias Agora
user
Close

Avisos do IPMA para tempo quente em Portugal Continental

O tempo quente previsto para Portugal continental levou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera a emitir avisos amarelos para vários distritos, uma medida de precaução cujo âmbito foi sendo progressivamente alargado.
News ImageNews ImageNews Image

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), a entidade responsável pela monitorização meteorológica em Portugal, colocou diversos distritos de Portugal continental sob aviso amarelo devido à previsão de temperaturas elevadas. Este alerta meteorológico, que indica uma situação de risco para determinadas atividades dependentes do estado do tempo, foi sendo atualizado ao longo do dia 15 de setembro de 2025, refletindo a evolução das previsões. As primeiras notícias, divulgadas durante a manhã, davam conta de um aumento no número de distritos em alerta, que passou de quatro para cinco. Nessa altura, o aviso do IPMA referia-se especificamente às condições de tempo quente esperadas para os dias de terça e quarta-feira, instando a população a tomar as devidas precauções. Contudo, em comunicações posteriores, emitidas entre o final da noite do dia 15 e a madrugada do dia 16 de setembro, o IPMA reavaliou a situação e alargou o aviso a mais territórios. As informações mais recentes e consistentes entre os vários artigos confirmam que o aviso amarelo abrange agora um total de sete distritos do continente. Adicionalmente, o período de validade do alerta foi estendido, prevendo-se que as condições de tempo quente persistam e justifiquem o aviso até ao final da tarde de quinta-feira.

Todas as fontes citadas baseiam a sua informação exclusivamente nos comunicados oficiais do Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

Artigos

12

Atualidade

Ver mais
categoryVer categoria completa