
Acidente Industrial na China Causa Cinco Mortos por Gás Tóxico



O incidente fatal ocorreu na manhã de segunda-feira na empresa Hexin Chemical Industry, localizada na cidade de Hebi. Segundo a agência de notícias estatal chinesa Xinhua, o acidente teve origem numa fuga de um tanque de armazenamento de ácido sulfúrico, que provocou um derrame no sistema de águas da fábrica. O ácido derramado acabou por chegar a um tanque sético.
A mistura desencadeou uma reação química que gerou gás sulfídrico, um composto altamente tóxico.
Este gás infiltrou-se posteriormente numa área de descanso para os funcionários, resultando na morte de cinco pessoas por inalação.
Para além das cinco vítimas mortais, outras três pessoas ficaram feridas e foram hospitalizadas.
De acordo com o gabinete local de gestão de emergências, um dos feridos encontra-se em estado grave, mas estável, enquanto os outros dois sofreram apenas lesões ligeiras.
Como medida de precaução, a fábrica suspendeu todas as suas operações e todo o pessoal foi retirado das instalações.
As autoridades chinesas já iniciaram uma investigação para apurar as causas exatas do acidente.
Os artigos referem que acidentes industriais são frequentes no país, particularmente nos setores da mineração e da produção de fogo-de-artifício, onde persistem falhas de segurança, apesar do reforço da regulação governamental nos últimos anos.
Artigos
4



Mundo
Ver mais
Espanha recomendou à flotilha que pretende levar ajuda humanitária à Faixa de Gaza que não entre na zona de risco para evitar "colocar a sua própria segurança em perigo", segundo fontes do executivo liderado por Pedro Sánchez. O Governo de Espanha informou a Flotilha Global Sumud, composta por mais de 50 embarcações com destino a Gaza, que "o navio de resgate marítimo já se encontra num raio operacional para realizar operações de resgate, se necessário", segundo fontes do executivo espanhol cita


O papa Leão XIV sublinhou hoje que o plano de paz para Gaza apresentado pelo Presidente norte-americano, Donald Trump, parece ser uma "proposta realista", e manifestou a sua esperança de que o Hamas aceite o dentro do prazo estabelecido. Em conferência de imprensa na sua residência em Castel Gandolfo (perto de Roma), o papa realçou que o plano "contém elementos muito interessantes", lançando o apelo ao movimento islamita palestiniano para que o aceite. Em relação à missão da Flotilha Global Sumu

Grupo terrorista poderá dar a sua resposta já esta quarta-feira.