
Cinco urgências do SNS encerradas este domingo



Durante o dia de hoje, um total de cinco serviços de urgência em hospitais do Serviço Nacional de Saúde (SNS) estão encerrados. A maioria dos constrangimentos verifica-se na especialidade de Ginecologia e Obstetrícia. As unidades com serviços encerrados nesta área são o Hospital de Portimão (urgência de Obstetrícia), o Hospital Nossa Senhora do Rosário, no Barreiro (urgência de Obstetrícia e Ginecologia), e o Hospital Infante Dom Pedro, em Aveiro (urgência de Obstetrícia e Ginecologia). A estes junta-se a urgência do Hospital Garcia de Orta, em Almada. Para além dos serviços de Ginecologia e Obstetrícia, a urgência pediátrica do Hospital Distrital de Torres Vedras também se encontra encerrada durante o dia de hoje.
Adicionalmente, outra unidade hospitalar opera com limitações significativas.
A urgência de Obstetrícia e Ginecologia do Hospital de Santo André, em Leiria, embora não esteja totalmente encerrada, funciona com acesso condicionado.
Ao longo de todo o dia, este serviço apenas recebe casos que sejam previamente encaminhados pelo Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) ou pela linha SNS 24.
Artigos
4



Atualidade
Ver mais
Militão quer ser solto após 24 anos na prisão pela morte de 6 portugueses
Luís Miguel Militão, que ficou conhecido como o 'Monstro de Fortaleza', por ter enterrado vivos seis empresários portugueses, no Brasil, diz que está preso ilegalmente e exige sair da cadeia, onde está há 24 anos.

Primeira fase de acesso ao ensino superior "nada teve de habitual"
A primeira fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior "nada teve de habitual", tendo-se registado uma "quebra acentuada e alarmante no volume de colocados", vincou hoje a Associação Académica de Coimbra (AAC).

Há cada vez mais alunos no ensino obrigatório: Já passam os 1,6 mil
O número de alunos do ensino obrigatório voltou a aumentar, sendo mais de 1,6 mil entre o pré-escolar e o secundário, mas também há mais crianças a chumbar ou a abandonar a escola no 2.º ciclo.

Incêndios: Limite de 10 mil euros no apoios aos agricultores é escasso, diz confederação
“A CNA chama a atenção para o facto de o valor de 10 mil euros por agricultor ser escasso para acudir às situações em que tenham ardido estábulos, armazéns, instalações e máquinas agrícolas, ou culturas permanentes”, defendeu, em comunicado, a confederação.