menulogo
Notícias Agora
notifications
Notificações
notifications
Nenhuma notificação por ler
user
Close

Chuva intensa paralisa trânsito no Porto mas cidade escapa a danos graves

A chuva intensa que se abateu sobre o Porto durante a madrugada de sexta-feira causou mais de 50 ocorrências, resultando em inundações e cortes de trânsito significativos em várias artérias vitais da cidade.
News ImageNews ImageNews Image

O mau tempo que se fez sentir na madrugada e início da manhã de sexta-feira na cidade do Porto levou a mais de meia centena de ocorrências, de acordo com as autoridades locais. Os incidentes, maioritariamente relacionados com inundações e quedas de árvores, provocaram constrangimentos significativos na circulação rodoviária em pontos nevrálgicos da cidade.

Em consequência direta das inundações, as autoridades viram-se forçadas a interromper o trânsito em diversas vias importantes.

Segundo uma fonte da PSP do Porto, foram encerrados os viadutos das rotundas AEP e do Bessa, bem como o viaduto do Campo Alegre.

A saída da VCI para a Boavista, no sentido Arrábida-Porto, também esteve cortada, embora tenha sido reaberta parcialmente durante a manhã.

Apesar do elevado número de incidentes, as várias entidades envolvidas sublinharam a ausência de situações graves. Tanto a PSP como os Bombeiros Sapadores do Porto e o Comando Sub-Regional da Área Metropolitana do Porto confirmaram que não houve registo de acidentes ou danos de relevo. O Comando Sub-Regional chegou mesmo a classificar as dezenas de ocorrências como "situações normais" para as condições meteorológicas adversas sentidas.

Fontes oficiais indicaram que a situação começou a acalmar e a normalizar com o avançar da manhã.

É ainda mencionado que a Proteção Civil registou 68 ocorrências a nível nacional até às 7 horas devido à chuva.

Artigos

6
categoryVer categoria completa