Claude Puel é o novo treinador do Nice até ao final da temporada



O Nice, clube da primeira divisão francesa, anunciou esta segunda-feira a contratação de Claude Puel como novo treinador principal, com um contrato válido até ao final da presente temporada.
Aos 64 anos, Puel regressa a uma casa que bem conhece, tendo já orientado a equipa entre 2012 e 2016.
O técnico francês, que estava sem clube desde que deixou o Saint-Étienne na época 2021/22, sucede a Franck Haise, que foi despedido no domingo.
A decisão do clube surge num "contexto desportivo particularmente difícil", com a equipa a ocupar o 13.º lugar da Ligue 1.
A temporada tem sido problemática para o emblema do sul de França, que registou o pior recorde de derrotas consecutivas da sua história, com nove, e enfrentou a fúria dos próprios adeptos, que chegaram a atacar o centro de treinos. A missão prioritária de Puel será, segundo o comunicado do clube, melhorar o desempenho da equipa.
Com esta nomeação, Puel passará a orientar o futebolista português Tiago Gouveia, extremo que se encontra no Nice por empréstimo do Benfica e que já participou em 15 jogos esta época. O treinador francês tem um vasto currículo, que inclui a conquista do campeonato francês pelo Mónaco em 1999/2000 e passagens por clubes como Lille, Lyon e, em Inglaterra, Southampton e Leicester.
O Nice, que esta temporada foi derrotado por Benfica, FC Porto e Sporting de Braga em competições europeias, verá a estreia de Claude Puel no banco a 3 de janeiro, na receção ao Estrasburgo.















