menulogo
Notícias Agora
notifications
Notificações
notifications
Nenhuma notificação por ler
user
Close

FC Porto avança na Taça de Portugal com vitória sobre o Celoricense

O FC Porto confirmou o seu favoritismo e qualificou-se para a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal ao vencer o CD Celoricense por 4-0. A partida, disputada no Estádio Cidade de Barcelos, foi marcada pelo profissionalismo e humildade da equipa portista, como destacaram os seus intervenientes no final do encontro.
News ImageNews ImageNews Image

O FC Porto garantiu a passagem à fase seguinte da Taça de Portugal após uma vitória por 4-0 sobre o CD Celoricense, num jogo a contar para a terceira eliminatória da competição.

O encontro, realizado no Estádio Cidade de Barcelos, viu os 'dragões' cumprirem o seu objetivo com uma exibição séria.

Na sua estreia oficial na temporada 2025/26, o guarda-redes Cláudio Ramos foi o capitão da equipa e salientou a abordagem do FC Porto. Segundo Ramos, a equipa foi “séria e humilde” perante um adversário que se mostrou enérgico na primeira parte, limitando o resultado a 1-0 ao intervalo por mérito próprio.

O guarda-redes expressou o seu orgulho por envergar a braçadeira, considerando-a um reconhecimento da sua importância no balneário, apesar de não ser titular regular.

O jogo, na sua opinião, ficou resolvido na segunda parte.

O treinador do FC Porto, Francesco Farioli, corroborou a visão do seu jogador, elogiando o “profissionalismo, humildade e bom nível” da sua equipa.

Farioli explicou a decisão de não fazer uma grande rotação no onze inicial com a necessidade de ter os melhores jogadores para evitar surpresas, destacando que em jogos deste tipo “há muito a perder”. O técnico italiano mostrou-se ainda satisfeito por ter dado minutos a alguns jogadores e elogiou a entrada de Samu, que marcou três golos.

Do lado do CD Celoricense, o treinador Rodrigo Seixas enalteceu a mobilização dos adeptos e descreveu os seus jogadores como “autênticos guerreiros e heróis”.

Seixas reconheceu a superioridade do FC Porto, mas afirmou não ter nada a apontar à sua equipa, que seguiu a estratégia delineada. Mencionou ainda que a sua equipa técnica tinha estudado o treinador adversário e esperava um FC Porto na máxima força.

Para o Celoricense, o foco regressa agora ao campeonato, considerando a participação na Taça um “extra”. Com a eliminatória ultrapassada, o FC Porto vira agora a sua atenção para os próximos desafios, nomeadamente um importante jogo para a Liga Europa contra o Nottingham Forest, conforme mencionado tanto por Cláudio Ramos como por Francesco Farioli.

Artigos

5

Desporto

Ver mais
News Image
Max Verstappen Destrói as Esperanças da McLaren com uma Impressionante Pole Position no Dramático Grande Prémio dos EUA

A Dominância de Verstappen: McLaren Deixada Atordoada Após o Choque da Qualificação do Grande Prémio dos EUA! Num espetáculo de velocidade e precisão de cortar a respiração, Max Verstappen mais uma vez demonstrou o seu talento inigualável ao conquistar a pole position no Grande Prémio dos Estados Unidos, marcando a sua sétima desta temporada. À […] O conteúdo Max Verstappen Destrói as Esperanças da McLaren com uma Impressionante Pole Position no Dramático Grande Prémio dos EUA aparece primeiro em AutoGear.

Source LogoAutoGear
categoryVer categoria completa