
Venda da SAD do GD Chaves a grupo mexicano



O Grupo Desportivo de Chaves oficializou a venda de 80% da sua Sociedade Anónima Desportiva (SAD) ao grupo mexicano GLS Promotoría del Deporte. A transação marca a saída de Francisco José Carvalho, que liderava a SAD desde 2013, e representa, segundo os compradores, um marco histórico por ser a primeira vez que um grupo empresarial mexicano adquire um clube de futebol profissional em Portugal. O novo investidor maioritário é liderado por Arturo Lomelí, empresário que fundou a marca de tequila de luxo Classe Azul e que é também proprietário do Club Atlético La Paz, clube do segundo escalão mexicano. A presidência da SAD transmontana será assumida por Dante Elizalde, representante do grupo, que já exerceu funções como presidente do Santos Laguna, um clube histórico do futebol mexicano.
Num comunicado conjunto, o grupo mexicano expressou o seu entusiasmo, considerando a aquisição uma porta de entrada no continente europeu e um motivo de orgulho para o México.
Os novos proprietários garantiram que irão respeitar a história e os adeptos do clube, ao mesmo tempo que aplicam a sua experiência empresarial e modelo de formação para construir um projeto sustentável.
O objetivo é continuar a impulsionar o desenvolvimento de talentos e a fortalecer a dimensão social do projeto futebolístico. O Grupo Desportivo de Chaves, enquanto clube, detém 10% do capital social da SAD e deliberou renunciar ao seu direito de preferência na venda por não possuir a "capacidade financeira necessária" para a operação. A direção do clube manifestou a intenção de dar continuidade ao trabalho desenvolvido pela família Carvalho, que durante os últimos 12 anos conseguiu duas subidas ao principal escalão do futebol português, em 2015/16 e 2021/22, visando agora o crescimento e a sustentabilidade do emblema transmontano.
Artigos
13












Desporto
Ver mais
'Novela' sem fim. Amorim pede (mais) um guarda-redes ao Manchester United
Red devils investiram 21 milhões de euros na aquisição de Senne Lammens, este verão, mas o treinador português não está convencido, pelo que pretende contar com uma nova opção, já em janeiro.

Bernardo Silva 'sem papas na língua': "A Premier League não nos ouve"
Internacional português pede "respeito", depois de o Manchester City ter sido obrigado a medir forças com o Arsenal, apenas três dias depois de ter defrontado o Napoli, na Liga dos Campeões.

Pai de Lamine Yamal crítico com resultado da Bola de Ouro 2025: «Aconteceu algo muito estranho»
Lamine Yamal ficou em 2.º lugar na corrida à Bola de Ouro 2025. Pai do jogador mostrou insatisfação pelo desfecho. O conteúdo Pai de Lamine Yamal crítico com resultado da Bola de Ouro 2025: «Aconteceu algo muito estranho» aparece primeiro em Bola na Rede.
