menulogo
Notícias Agora
user
Desporto Sexta-feira, Agosto 8

Livre candidata-se pela primeira vez às Caldas com João Arroz

A atualidade em Caldas da Rainha e na região Oeste é marcada pela movimentação política para as próximas eleições, por iniciativas culturais que celebram o património local e por notícias do setor agrícola.
News ImageNews ImageNews Image

No panorama político de Caldas da Rainha, surgem novas candidaturas para as próximas eleições. O partido Livre apresenta-se pela primeira vez a votos no concelho, com João Arroz, um jovem de 18 anos, a encabeçar a lista à Câmara Municipal. A principal prioridade destacada pela sua candidatura é a questão da habitação. Por sua vez, a candidatura do Chega, que se apresenta com o lema de uma “rutura clara com o marasmo instalado”, tem Miguel Matos Chaves como cabeça de lista à Assembleia Municipal. Já a Aliança Democrática (AD) inaugurou a sua sede de campanha na Praça da Fruta, num evento que contou com a participação do governante Leitão Amaro. Durante a inauguração, este enalteceu a importância de uma “referência nacional” para impulsionar o desenvolvimento das Caldas, embora os artigos não especifiquem qual é essa referência.

No setor cultural, o centenário do jornal Gazeta das Caldas está a ser assinalado com propostas artísticas de vários autores convidados. Entre eles encontra-se o ceramista caldense Carlos Enxuto, que criou uma obra intitulada “O Ardina contemporâneo”. O artista afirmou que a peça possui o seu traço característico e que encarou o convite como um desafio lançado pela própria comunidade.

Relativamente à agricultura na região Oeste, a Associação Nacional de Produtores de Pera Rocha anunciou que a colheita da pera rocha terá início no final do mês de agosto. A estimativa de produção para este ano aponta para valores semelhantes aos registados em 2024. Não são fornecidos mais detalhes sobre a quantidade de produção esperada ou as condições da colheita.

Artigos

6

Desporto

Ver mais
categoryVer categoria completa
Close