Acidentes de Viação em Portugal



Na Estrada Nacional 4 (EN4), uma colisão entre dois veículos ligeiros de mercadorias, ocorrida ao quilómetro 78, perto de Montemor-o-Novo, no distrito de Évora, provocou dois feridos graves. O alerta foi dado pelas 19:45 de terça-feira, levando ao corte da via nos dois sentidos durante várias horas.
A circulação só foi retomada às 23:29.
As duas vítimas foram transportadas para unidades hospitalares distintas: uma para o hospital de Évora e a outra para o Hospital de São José, em Lisboa.
Um dos veículos transportava garrafas de gás, que não chegaram a causar danos adicionais. A operação de socorro mobilizou 37 operacionais, apoiados por 15 veículos, incluindo duas Viaturas Médicas de Emergência e Reanimação (VMER). Em Campo Maior, no distrito de Portalegre, uma colisão entre um veículo ligeiro e um pesado de mercadorias resultou na morte de um empresário de 61 anos, natural da Marinha Grande. O acidente ocorreu na manhã de terça-feira, por volta das 08:23, na variante que liga a EN373 à EN371.
A vítima foi transportada em estado grave para o Hospital de Santa Luzia, em Elvas, onde o óbito foi declarado.
Do sinistro resultou ainda um ferido ligeiro, encaminhado para a mesma unidade hospitalar.
No local estiveram 20 operacionais e nove viaturas.
As autoridades iniciaram uma investigação para apurar as causas do embate.
Na véspera, segunda-feira, um outro acidente grave ocorreu na Autoestrada 24 (A24), ao quilómetro 42, no sentido Vila Pouca de Aguiar/Chaves. A colisão envolveu um veículo pesado e um ligeiro de mercadorias, resultando num ferido grave, um homem de 47 anos.
Artigos
7Atualidade
Ver mais
Estas são algumas das efemérides que marcam a data de hoje: Efemérides Internacionais1492 — Cristóvão Colombo retorna a Espanha após a primeira viagem à América.1620 — O Mayflower chega a Plymouth, na atual Massachusetts, com os Peregrinos estabelecendo a colônia.1918 — Assinado o armistício que encerra a Primeira Guerra Mundial, entrando em vigor às 11 […]


Acusação refere agressões durante detenção ilegal e falsificação de documentos que visavam justificar violência policial em fevereiro de 2025 Publicado originalmente em Diário do Distrito. Acesse o conteúdo completo: Ministério Público acusa três polícias de espancarem arguido no Tribunal de Almada e de falsificarem auto de detenção

A Federação recorda que o processo de recolha de sangue é um procedimento rápido (cerca de 30 minutos), e pode ajudar a salvar várias pessoas, já que uma única unidade de sangue pode servir para ajudar até três pessoas.







