menulogo
Notícias Agora
notifications
Notificações
notifications
Nenhuma notificação por ler
user
Close

Fim de Semana Trágico: Acidentes Fatais em Portugal e no Brasil

O fim de semana foi marcado por dois acidentes graves que resultaram em múltiplas vítimas mortais em Portugal e no Brasil, um de viação e outro provocado por condições meteorológicas adversas.
News ImageNews ImageNews Image

No concelho de Rio Maior, em Portugal, uma colisão entre um motociclo e um veículo ligeiro de passageiros causou a morte a duas pessoas no domingo, 2 de novembro.

O acidente ocorreu na Estrada Regional 361, na localidade de Fráguas, por volta das 18h30.

As vítimas mortais, um homem e uma mulher que seguiam no motociclo, foram encontradas em paragem cardiorrespiratória e os óbitos foram declarados no local pelas equipas médicas. Da colisão resultaram ainda dois feridos ligeiros, ocupantes da viatura ligeira, que foram assistidos no local mas recusaram transporte para uma unidade hospitalar.

Alegadamente, a viatura ligeira seguia em sentido proibido.

As operações de socorro mobilizaram cerca de 26 operacionais e 11 viaturas, incluindo Bombeiros, Viaturas Médicas de Emergência e Reanimação (VMER), GNR e Infraestruturas de Portugal. Foi também acionada uma equipa de psicólogos do INEM. A investigação do acidente está a cargo do Núcleo de Investigação e Crimes em Acidentes de Viação (NICAV) da GNR. No Brasil, na madrugada de domingo, em Regente do Feijó, São Paulo, o colapso de uma estrutura metálica durante uma festa universitária provocou um morto e perto de 60 feridos.

O incidente foi causado por uma forte tempestade, com chuva torrencial e rajadas de vento que atingiram os 95 km/h por volta das 02h00 locais. A vítima mortal foi identificada como Marcelo Giglio de Souza, um empresário de 47 anos, que foi atingido por um ramo de árvore. Testemunhas descreveram momentos de pânico, com o palco a desabar rapidamente e a queda de objetos e galhos de árvores sobre os presentes.

O Aeropark Clube de Voo Desportivo, local do evento, esclareceu que apenas alugou o espaço e que as estruturas que colapsaram eram provisórias, instaladas pela promotora da festa. A organização, a cargo da Comissão de Formatura da Faculdade de Medicina e da empresa Euphoria, confirmou que o "grave acidente" foi originado pela tempestade.

Artigos

10

Atualidade

Ver mais
categoryVer categoria completa