Tragédia na A24: Colisão em Chaves Resulta em Dois Mortos e Quatro Feridos



Uma violenta colisão entre dois veículos ligeiros, ocorrida na tarde de sexta-feira, causou duas mortes e quatro feridos na Autoestrada 24 (A24), na zona de Vidago, concelho de Chaves.
O acidente, que um dos artigos descreve como um embate traseiro, aconteceu às 17h16 ao quilómetro 24, no sentido Vila Real–Chaves.
Uma das fontes aponta a possibilidade de nevoeiro e visibilidade reduzida na zona como um fator contribuinte para o sinistro. As vítimas mortais são uma mulher de 52 anos e um homem de 53 anos, cujo óbito foi declarado no local pela equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER). O acidente resultou ainda em quatro feridos: duas mulheres, de 23 e 26 anos, que sofreram ferimentos graves, e outras duas pessoas, de 61 e 64 anos, com ferimentos ligeiros.
A idade do homem falecido é mencionada como tendo 60 anos num dos artigos.
Para o local foram mobilizados diversos meios de socorro, incluindo 19 operacionais dos bombeiros, GNR, INEM e da concessionária da autoestrada, apoiados por 14 viaturas e um helicóptero. Em consequência do sinistro, o troço da A24 entre Vidago e Boticas, no sentido sul-norte, esteve cortado para permitir as operações de socorro, a investigação por parte do Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes de Viação (NICAV) da GNR e a limpeza da via, tendo sido posteriormente reaberto à circulação.

















