
Premier League: Jovem prodígio Ngumoha decide em Newcastle e mantém Liverpool no topo



O Liverpool conquistou uma vitória dramática por 3-2 em St.
James’ Park contra o Newcastle, num jogo a contar para a segunda jornada da Premier League.
O herói improvável da partida foi o jovem Rio Ngumoha, de 16 anos, que na sua estreia marcou o golo da vitória aos 90+10 minutos, permitindo que os 'reds' se juntassem a Arsenal e Tottenham no topo da tabela classificativa, com seis pontos.
O Newcastle, por sua vez, permanece sem vitórias, ocupando a 16.ª posição com apenas um ponto.
A partida foi intensa desde o início, com o Liverpool a inaugurar o marcador aos 35 minutos através de um remate de fora da área de Ryan Gravenberch. A situação complicou-se para o Newcastle ainda antes do intervalo, quando Anthony Gordon foi expulso com um cartão vermelho direto aos 45+3 minutos, por uma entrada dura sobre Van Dijk, deixando a equipa da casa reduzida a dez jogadores. No início da segunda parte, Hugo Ekitike ampliou a vantagem do Liverpool para 0-2, logo aos 46 minutos.
No entanto, mesmo em inferioridade numérica, o Newcastle protagonizou uma recuperação notável.
Bruno Guimarães reduziu a desvantagem aos 57 minutos e, perto do final, o suplente William Osula empatou a partida aos 88 minutos, para delírio dos adeptos locais.
Quando o empate parecia ser o resultado final, surgiu o momento decisivo.
Aos 90+10 minutos, Salah assistiu Rio Ngumoha, que marcou o seu primeiro golo na Premier League e selou o resultado em 3-2.
A partida foi também marcada pela tensão fora de campo, com o jogador do Newcastle, Alexander Isak, a estar em 'greve' para forçar uma transferência para o Liverpool.
Na próxima jornada, o Liverpool recebe o Arsenal, enquanto o Newcastle visita o Leeds.
Artigos
9








Desporto
Ver mais
Surpresa. Saiba as curiosidades sobre Martim Fernandes no FC Porto
Polivalente lateral, de 19 anos, revelou o seu lado mais pessoal num vídeo divulgado pelos dragões nas redes sociais. Assinou, esta segunda-feira, a renovação de contrato até 2030, com uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.

Pretoriano: MP quer agravar penas e 9 anos de prisão para Madureira
O Ministério Público (MP) recorreu da decisão do Tribunal de São João Novo, no Porto, no caso da Operação Pretoriano, solicitando o agravamento das penas aplicadas a Fernando Madureira e a outros arguidos.

Carlos Álvarez é o novo alvo do Benfica, avançam em Espanha
O extremo do Levante foi uma das peças fundamentais na última temporada ao serviço do Levante, tendo partilhado balneário com o médio Kochorashvili, que representa agora o plantel do Sporting.

Oficial: Há mais um português(a) na Arábia Saudita, a custo zero
Jéssica Silva, de 30 anos, vai representar o Al Hilal, com contrato válido até ao final da presente temporada. Será a primeira experiência da avançada internacional portuguesa no continente asiático.