Vitória com Suplentes Devolve Liderança ao Palmeiras na Reta Final do Brasileirão



O Palmeiras, treinado por Abel Ferreira, deslocou-se ao terreno do Juventude e venceu por 2-0, em partida a contar para a 31.ª jornada do campeonato brasileiro.
Apesar de ter apresentado uma equipa alternativa, três dias após um jogo para a Taça Libertadores, o "verdão" somou uma vitória importante em Caxias do Sul.
A partida teve um início insólito, com um atraso de cinco minutos devido à semelhança entre os equipamentos das duas equipas, o que obrigou os jogadores do Palmeiras a trocarem de camisola no balneário. No que diz respeito ao jogo, o marcador foi inaugurado aos 24 minutos por Bruno Rodrigues, que aproveitou um ressalto na área após um passe de Raphael Veiga. O segundo golo surgiu na segunda parte, aos 61 minutos, com Felipe Anderson a assinar um golo de belo efeito, num remate de fora da área após uma jogada individual, com assistência de Khellven.
A equipa da casa teve oportunidades para marcar, mas o guarda-redes do Palmeiras, Carlos Miguel, esteve intransponível. Com este triunfo, o Palmeiras respondeu à vitória do Flamengo sobre o Sport Recife (3-0) e retomou a liderança da tabela classificativa.
A equipa paulista soma agora 65 pontos, mais um que o Flamengo, que ocupa o segundo lugar.
O Cruzeiro, orientado por Leonardo Jardim, também venceu na jornada (3-1 ao Vitória) e mantém-se no terceiro posto, com 60 pontos, mas com mais um jogo disputado.
O Juventude, por sua vez, continua numa posição delicada, no 19.º lugar, em zona de despromoção.
A disputa pelo título do Brasileirão promete ser renhida, com o Palmeiras e o Flamengo a serem também os finalistas da Taça Libertadores. Na próxima jornada, o Palmeiras recebe o Santos, enquanto o Flamengo joga no terreno do São Paulo.
Artigos
9Desporto
Ver mais
O Académico de Viseu recebe amanhã o Lusitânia de Lourosa FC, no Estádio do Fontelo, em jogo da 10.ª jornada da II Liga, a partir das 18h00, e na antevisão à partida, o treinador Sérgio Fonseca e o guarda-redes esloveno Domen Gril, demonstram confiança, mas também respeito pelo adversário

Minhotos controlaram na Invicta, mas a ineficácia baralhou o desfecho, que sorriu aos comandados de Farioli. O FC Porto fez uma das piores exibições nesta edição do campeonato, enquanto o Sp. Braga continua a crescer

Jonathan Gjoshe, que atua no quinto escalão de Inglaterra, encontra-se internado no hospital

A ronda inaugural da fase de grupos da Liga dos Campeões de hóquei em patins reserva um embate entre o FC Porto e o Igualada HC, no Poliesportiu Les Comes, e Edu Lamas já só pensa em “dar os primeiros passos numa competição nova”. Depois de lembrar que “neste Clube todas as provas são para ganhar”, o defesa portista prometeu entrar “focado a 100% e continuar a trabalhar em equipa” para travar os argumentos de um dos líderes do campeonato espanhol em mais "um jogo muito disputado" (quarta-feira, 20h00).


