Como Perder o Medo de Começar a Investir



O medo de começar a investir é um obstáculo significativo para muitas pessoas, frequentemente alimentado por uma perceção de risco e por narrativas negativas.
Nos seus conselhos, Pedro Andersson aborda esta questão, partilhando a sua própria experiência para mostrar que é um desafio superável. Ele recorda o nervosismo que sentiu ao subscrever o seu primeiro produto sem capital garantido, admitindo que a sua mão tremia, uma experiência que espelha a ansiedade de muitos novos investidores. Este receio é amplificado por notícias sobre lesados de bancos e histórias de pessoas que perderam quantias avultadas de dinheiro. Tais relatos reforçam a convicção de que a atitude mais prudente é não correr qualquer risco, o que pode levar à inércia financeira.
Embora esta cautela seja compreensível, impede que as poupanças possam crescer e valorizar-se ao longo do tempo.
Para ajudar os ouvintes a ultrapassar esta barreira, Pedro Andersson, no programa "Contas-Poupança", explica detalhadamente quais são os primeiros passos para começar a investir sem medo.
Em resposta à pergunta de uma ouvinte, as suas dicas procuram desmistificar o processo e oferecer um guia prático para quem está a dar o "pontapé de saída", permitindo que mais pessoas se sintam seguras para iniciar a sua jornada no mundo dos investimentos.
Artigos
4Economia
Ver mais
No dia 13 de novembro, a Batalha recebe o evento de apresentação oficial dos primeiros centros acreditados pelo projeto Peça Verde, promovido pela ANCAV. Em entrevista à Green Savers, Vítor Pereira, presidente da entidade representativa de Centros de Abate de Veículos (CAV) em Portugal, diz que este momento "simboliza a materialização de um projeto que a associação sempre considerou essencial para a credibilização e modernização do setor”.

A recém-nomeada secretária-geral da ONU Turismo destacou, ontem, a importância de gerir o crescimento do turismo mundial através de ferramentas inovadoras e sustentáveis, como a inteligência artificial, que permitem regular os fluxos de visitantes para evitar a massificação. Durante uma conferência de imprensa realizada por ocasião da 26.ª Assembleia Geral desta agência das Nações Unidas, que terminará esta terça-feira em Riade, Shaikha Al Nowais assinalou que o aumento de visitantes em destino

Técnica permite erguer um edifício de cinco andares em menos de seis meses.

Miguel Stilwell desembolsou mais de 117 mil euros em 30 mil títulos da elétrica.







