
Complica-se a transferência de Amoura para o Benfica, o Wolfsburgo quer 35 milhões de euros pelo avançado



O Sport Lisboa e Benfica tem como alvo prioritário para reforçar o seu ataque o avançado argelino Mohamed Amoura, de 25 anos, atualmente ao serviço do Wolfsburgo.
O interesse do clube português é claro, mas a transferência está a revelar-se complicada devido às exigências financeiras do emblema alemão. A direção do Wolfsburgo, pela voz do seu diretor desportivo, Peter Christiansen, tornou pública a sua posição.
Em declarações ao jornal 'Wolfsburger Allgemeine', o dirigente sublinhou que a saída de Amoura só acontecerá por um "preço justo" e se a equipa não ficar enfraquecida com a sua partida.
Christiansen garantiu que o clube precisa de manter "armas adequadas" para a nova temporada e, por isso, só pondera a venda sob estas condições.
O dirigente desvalorizou ainda a especulação em torno da ausência do jogador de um treino, afirmando contar com ele para a estreia na Bundesliga.
Os valores da potencial transferência são o principal ponto de discórdia.
O Wolfsburgo exige, no mínimo, 35 milhões de euros, com algumas fontes, como o jornal 'L'Équipe', a indicarem que o valor pedido pode chegar aos 40 milhões de euros. O Benfica já terá apresentado propostas que, segundo diferentes notícias, variam entre 27 milhões de euros fixos mais variáveis e uma oferta de 28 milhões de euros com mais seis milhões dependentes de objetivos.
Se o negócio se concretizar por estes montantes, Amoura pode tornar-se na contratação mais cara da história do Benfica e do futebol português. Apesar do impasse entre os clubes, o jornal 'A Bola' avança que o Benfica já terá um princípio de acordo com o jogador, que terá manifestado vontade de se mudar para a Luz.
Na época anterior, ao serviço do Wolfsburgo por empréstimo do Union Saint-Gilloise, Amoura marcou 10 golos e fez nove assistências em 34 jogos, o que levou o clube alemão a adquiri-lo em definitivo por quase 15 milhões de euros.
Artigos
12











Desporto
Ver mais
Portugal bate Itália e está na final do Europeu de hóquei feminino
A seleção portuguesa feminina de hóquei em patins qualificou-se hoje para a final do Campeonato de Europa da modalidade, na qual irá defrontar a Espanha, depois de derrotar a Itália por 4-3, na meia-final, disputada em Paredes.

Eis o lance que motivou a expulsão de Paulo Victor no Benfica-Santa Clara
Jogador do conjunto dos insulares comandado por Vasco Matos foi imprundente no entender do VAR na entrada sobre Tomás Araújo, e João Pinheiro voltou atrás com o cartão amarelo para expulsar Paulo Victor.

Seleção Nacional sub-19 anuncia convocados para o Europeu

VÍDEO: O golo de Pavlidis que inaugurou o marcador na Luz
Vangelis Pavlidis inaugurou o marcador na Luz, à passagem do minuto 59, na partida entre o Benfica e o Santa Clara, a contar para a quinta jornada do campeonato.Na sequência de um pontapé de livre para o coração da área, Otamendi desviou de cabeça, Gabriel Batista não conseguiu afastar e Pavlidis finalizou para o 1-0.Veja o golo