
Homenagens a Diogo Jota marcam período de luto em Liverpool



As homenagens ao futebolista Diogo Jota, de 28 anos, e ao seu irmão, André Silva, têm-se multiplicado após a sua morte num acidente de viação em Espanha, a 3 de julho. A tragédia, ocorrida na zona de Zamora, terá sido causada pelo rebentamento de um pneu e possível excesso de velocidade. Em Liverpool, cidade onde o avançado português jogava, foram criados dois grandes murais em sua memória. O primeiro, da autoria do artista John Culshaw, foi pintado na lateral do Pub Halfway House, e o segundo, concluído mais recentemente, é obra de Paul Curtis e localiza-se na parede de uma casa junto a Anfield Road.
A obra de Paul Curtis foi financiada através de uma campanha de angariação de fundos online que contou com o apoio não só de adeptos do Liverpool, mas também de clubes rivais como o Everton e o Manchester United, um facto sublinhado pelo artista como demonstrativo do respeito que Diogo Jota conquistara no futebol inglês. Outras homenagens mencionadas nos artigos incluíram uma visita de Bruno Fernandes ao memorial em Anfield.
Diogo Jota representava o Liverpool desde a época 2020/21, tendo marcado 62 golos em 182 jogos e conquistado uma Premier League. A sua carreira incluiu passagens pelo Paços de Ferreira, FC Porto e Wolverhampton. O acidente ocorreu pouco depois de o jogador ter conquistado a sua segunda Liga das Nações por Portugal e de se ter casado a 22 de junho, deixando três filhos.
O luto em Liverpool foi agravado pela notícia da morte de outro antigo jogador, Joey Jones, aos 70 anos, anunciada pelo clube a 22 de julho de 2025. O antigo defesa galês foi uma figura proeminente nos 'reds' entre 1975 e 1978, período no qual conquistou duas Ligas dos Campeões e duas ligas inglesas, entre outros títulos. A causa da sua morte não foi mencionada.
Artigos
7






Atualidade
Ver mais
Cancro da próstata. Fator que muitos homens ignoram pode salvar vidas
Um estudo deixou um alerta sobre o cancro da próstata. A mudança de mentalidade pode acabar por vir a ser importante para a deteção precoce e salvar várias vidas. Saiba tudo.

Governo quer promover atividade física em contexto laboral. O que vem aí?
O Ministério da Cultura, Juventude e Desporto diz que o lançamento da medida Atividade Física em Contexto Laboral é "parte do compromisso do Governo na promoção da saúde e bem-estar no ambiente de trabalho".

"Não tomem paracetamol". Anúncio "irresponsável" de Trump preocupa
"Não tomem", apelou Trump na Casa Branca, numa comunicação apresentada como "um grande anúncio" sobre autismo, que tem estado a aumentar acentuadamente no país nos últimos anos. Especialistas dizem "discordar veementemente de qualquer sugestão contrária à ciência independente".

Fogo em Lagos mobiliza mais de 600 operacionais e oito meios aéreos
Mais de 600 operacionais com o apoio de oito meios aéreos combatiam às 08h15 o incêndio no concelho de Lagos, segundo a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).