Bayern Munique vence 'Der Klassiker' e consolida liderança na Bundesliga


O Bayern Munique manteve o seu registo perfeito na Bundesliga ao derrotar o Borussia Dortmund por 2-1, no grande clássico do futebol alemão.
A jogar em casa, na Allianz Arena, a equipa bávara adiantou-se no marcador aos 22 minutos, com um golo de Harry Kane na sequência de um pontapé de canto de Joshua Kimmich. O segundo golo surgiu aos 79 minutos por intermédio de Michael Olise. O Borussia Dortmund ainda conseguiu reduzir a desvantagem aos 84 minutos, através de Julian Brandt, mas o resultado não sofreu mais alterações.
Com esta vitória, a sétima em sete jogos, a formação orientada por Vincent Kompany soma 21 pontos e isola-se no topo da classificação, com uma vantagem de cinco pontos sobre o segundo classificado, o RB Leipzig. Por sua vez, o conjunto de Niko Kovac mantém-se no quarto posto, com 14 pontos.
O jogo contou com a participação do português Fábio Silva, que entrou no decorrer da segunda parte, enquanto Raphael Guerreiro foi suplente não utilizado.
Na perseguição aos líderes, os principais candidatos também venceram.
O RB Leipzig bateu o Hamburgo por 2-1, com Christoph Baumgartner a bisar.
O Bayer Leverkusen venceu o Mainz por 4-3, num jogo emotivo em que Alejandro Grimaldo marcou dois golos.
Já o Estugarda triunfou de forma clara no terreno do Wolfsburgo por 3-0, com o português Tiago Tomás a inaugurar o marcador.
Noutros jogos da ronda, o Union Berlim, com Diogo Leite a titular, venceu o Borussia Monchengladbach por 3-1, enquanto Colónia e Augsburgo (1-1) e Heidenheim e Werder Bremen (2-2) empataram.
Artigos
2Desporto
Ver mais


Liderando praticamente do começo, o terceiro pódio do Japonês da Honda Asia foi, finalmente, uma vitória O recomeço da Moto3, após um grave acidente na formação da grelha, teve lugar, 2 horas atrasado e com a corrida reduzida para 10 voltas. Logo no arranque o Pole Almansa foi engolido por 3 pilotos, com Furusato a liderar sobre Quiles e Carraro.Almansa recuperou lugares, passando a segundo atrás de Furusato e a ser seguido por Piqueras, Pini e Yamanaka, com Kelso muito abaixo em 13º. Este estava em queda livre, descendo para 8º em 2 voltas, e Almansa com volta rápida tomava a liderança. Furusato regressava, com os primeiros 8 colados, e Quiles e Almansa a trocar de posições.Antes do meio da corrida, o grupo era ainda maior, com 10 agora, Buchanan a cair na curva 4 e Almansa já 5º…Furusato tinha tudo controlado, com um avanço de 0,5 sobre o grupo, e saída do Wild Card Danish, mas atrás do líder as trocas eram constantes com Fernández, Pini, Almansa e Piqueras em acesa disputa.A 2 voltas do fim, Pini não consegue evitar uma queda e Piqueras e Fernández lideram o grupo perseguidor a Furusato, que vence pela primeira vez, por mais de 2 segundos.

Rui Costa não está a dar hipótese nas secções de voto em Portugal. Candidato à presidência ganhou todas até ao momento. O conteúdo Rui Costa domina Portugal e vence as primeiras 26 secções de voto aparece primeiro em Bola na Rede.








