menulogo
Notícias Agora
notifications
Notificações
Nenhuma notificação
user
Close

Condicionamentos noturnos no IP3 em outubro para obras de duplicação

A circulação no Itinerário Principal 3 (IP3) estará sujeita a condicionamentos e desvios durante as noites de outubro, devido a trabalhos de limpeza integrados na empreitada de duplicação da via entre Santa Comba Dão e Viseu.
News ImageNews ImageNews Image

A Infraestruturas de Portugal (IP) anunciou que a circulação no IP3 será condicionada em outubro para a realização de trabalhos de limpeza e desmatação de taludes e valetas. As restrições ocorrerão num troço de aproximadamente 27 quilómetros, entre o nó de Treixedo, em Santa Comba Dão, e o nó de acesso à A25, em Viseu. Os trabalhos decorrerão exclusivamente em período noturno, entre as 21h00 e as 06h00, obrigando à implementação de desvios de trânsito pela antiga Estrada Nacional 2 (EN2). Durante as intervenções, a circulação no troço afetado do IP3 far-se-á apenas num sentido de cada vez, alternadamente.

Os desvios estão programados para datas específicas.

No sentido Coimbra-Viseu, as interrupções ocorrerão de 17 para 18 de outubro (entre o nó de Treixedo e o de Tondela Norte), de 22 para 23 (entre Tondela Norte e S. Miguel do Outeiro) e de 24 para 25 (entre S. Miguel do Outeiro e o nó de Fail/A25). No sentido Viseu-Coimbra, os condicionamentos serão aplicados de 18 para 19 de outubro (entre Tondela Norte e Treixedo), de 23 para 24 (entre S. Miguel do Outeiro e Tondela Norte) e de 25 para 26 de outubro (entre o nó de Fail/A25 e S. Miguel do Outeiro). Estes trabalhos integram-se na empreitada de duplicação e requalificação do IP3 entre Santa Comba Dão e Viseu, um investimento de cerca de 103 milhões de euros. A obra, que abrange uma extensão de 27,5 quilómetros e atravessa os concelhos de Santa Comba Dão, Tondela e Viseu, tem como objetivo principal melhorar os níveis de qualidade, conforto e segurança rodoviária, bem como aumentar a capacidade da via e reduzir os tempos de percurso.

A intervenção inclui o alargamento da plataforma para duas vias em cada sentido e a melhoria do traçado.

Adjudicada em agosto de 2024 à multinacional espanhola Ferrovial, a empreitada tem um prazo de execução de 870 dias. O valor da adjudicação foi inferior ao preço-base de 130 milhões de euros. Esta é a primeira de três grandes intervenções previstas para o IP3, num investimento total que poderá rondar os 300 milhões de euros, com o objetivo de converter mais de 85% da via em perfil de autoestrada.

Artigos

9

Atualidade

Ver mais
News Image

Ministro diz que maioria dos alunos tem aulas mesmo que falte um professor

O ministro da Educação, Fernando Alexandre, voltou hoje a garantir que a maioria dos alunos tem aulas, indicando que num universo de cerca de 130 mil professores existem “mil horários” por preencher, o que representa 0,7%. “Nós temos cerca de 130 mil professores, quando temos mil horários por preencher isso quer dizer que são 0,7% […] The post Ministro diz que maioria dos alunos tem aulas mesmo que falte um professor first appeared on Notícias do Sorraia.

Source LogoNotícias do Sorraia
News Image

UBI – Dia de Acolhimento integra mais de 1.000 estudantes

O Dia de Acolhimento marcou o arranque do ano letivo 2025/2026 na Universidade da Beira Interior (UBI). Ao todo, 1.021 estudantes do 1.º ano do 1.º ciclo foram integrados a nível institucional, académico e cultural: 249 na Faculdade de Artes e Letras (FAL); 65 na Faculdade de Ciências (FC); 244 na Faculdade de Ciências Sociais […] O conteúdo UBI – Dia de Acolhimento integra mais de 1.000 estudantes aparece primeiro em oRegiões.

Source LogoORegiões
categoryVer categoria completa