
Conrad Harder deixa Sporting e reforça o RB Leipzig



O Sporting Clube de Portugal e o RB Leipzig oficializaram a transferência do avançado dinamarquês Conrad Harder para o clube da Bundesliga, com o jogador de 20 anos a assinar um contrato válido até 2030. A operação financeira, comunicada pelo Sporting à CMVM, pode atingir um valor total de 30 milhões de euros. O acordo compreende uma parcela fixa de 24 milhões de euros, acrescida de uma componente variável de até 6 milhões de euros, dependente do desempenho desportivo do jogador e do clube alemão. Adicionalmente, a SAD leonina garantiu o direito a receber 15% da mais-valia de uma futura venda do atleta, sendo que o mecanismo de solidariedade será suportado pelo Leipzig e não haverá encargos com serviços de intermediação para o Sporting.
Harder despede-se do Sporting apenas um ano após a sua chegada, período durante o qual participou em 52 jogos, marcou 12 golos e realizou sete assistências.
O clube português obtém um lucro com a sua venda, visto que o tinha contratado por 19 milhões de euros. A sua saída de Alvalade foi precipitada pela contratação de outros avançados, nomeadamente Fotis Ioannidis, que chegou por cerca de 22 milhões de euros mais objetivos, e Luis Suárez. Nas suas primeiras declarações como jogador do RB Leipzig, Conrad Harder manifestou-se ansioso pelo desafio na Bundesliga, uma liga que considera de alto nível para a sua evolução. O avançado destacou que o estilo de futebol "intenso e ofensivo" do clube alemão se adequa ao seu. Marcel Schafer, diretor do Leipzig, elogiou as características do jogador, descrevendo-o como "alto, forte física e mentalmente, assertivo e com um pé esquerdo muito perigoso", mostrando-se convicto de que Harder impulsionará o ataque da equipa. Antes de o negócio com o RB Leipzig ser fechado, vários outros clubes europeus, como o Rennes, o AC Milan e o Chelsea, mostraram interesse na contratação do jovem dinamarquês.
A sua saída foi lamentada por José Eduardo, antigo jogador do Sporting, que considerou que Harder, pelas suas "características únicas", poderia ter desenvolvido uma carreira de sucesso em Alvalade.
Artigos
27


























Desporto
Ver mais
"Obrigado Diogo, André e Jorge. Para sempre nos nossos corações"
Médio Rúben Neves, dos sauditas do Al-Hilal, tomou a palavra na sessão de homenagem a Diogo Jota e Jorge Costa, condecorados com a ordem de mérito pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

Oficial: Tomás Handel deixa Vitória SC e assina pelo Estrela Vermelha
O médio do clube vimaranense foi anunciado como novo reforço dos icónicos sérvios do Estrela Vermelha, a troco de uma verba de 3,1 milhões de euros, tal como o Desporto ao Minuto tinha avançado.

Antigos campeões nacionais pelo Benfica reúnem-se na Grécia

Coimbra inaugura centro de ginástica que homenageia Carlos Cidade
O complexo desportivo, situado no Vale das Flores, foi adjudicado no anterior executivo, liderado pelo PS, depois de a empresa Supera vencer o concurso público para a construção