menulogo
Notícias Agora
user
Mundo Sexta-feira, Agosto 8

Conversações entre Putin e o enviado de Trump "foram úteis e construtivas"

O Kremlin classificou como "úteis e construtivas" as conversações entre o Presidente russo, Vladimir Putin, e o enviado dos EUA, Steven Witkoff, que ocorreram a dois dias do fim do prazo dado por Donald Trump para a Rússia cessar a ofensiva na Ucrânia.
News ImageNews ImageNews Image

O Kremlin classificou como "úteis e construtivas" as conversações que decorreram esta quarta-feira entre o Presidente russo, Vladimir Putin, e Steven Witkoff, o enviado do Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

A reunião, que teve lugar no Kremlin, durou aproximadamente três horas, segundo informações divulgadas pela agência de notícias russa TASS.

Este encontro ocorreu num momento de elevada tensão, a apenas dois dias do fim do prazo estabelecido por Donald Trump para que a Rússia suspendesse a sua ofensiva militar na Ucrânia. O ultimato do presidente norte-americano termina na sexta-feira, de acordo com a agência Associated Press (AP).

Caso a Rússia não cumpra a exigência, Trump ameaçou impor "tarifas duras" e outras sanções económicas contra o país.

As agências de notícias russas, como a Ria Novosti, noticiaram que a comitiva de Steven Witkoff deixou o Kremlin por volta das 14h30 locais (12h30 em Lisboa).

Enquanto a reunião decorria, uma das notícias mencionava que o Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, exortava os Estados Unidos a aumentarem a "pressão" sobre a Rússia.

Artigos

6
categoryVer categoria completa
Close