Seul antecipa cimeira histórica na Península da Coreia



O governo da Coreia do Sul considera existir uma "grande possibilidade" de se realizar um encontro entre o Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un. A potencial cimeira poderá ocorrer na próxima semana, durante a visita do Presidente norte-americano à Península da Coreia.
A informação foi partilhada por Chung Dong-young, o ministro para as questões da Unificação do Executivo de Seul.
Em declarações aos jornalistas, o ministro referiu que existem "vários sinais" que sugerem esta forte possibilidade, acrescentando que a Coreia do Norte "parece estar a prestar atenção" aos Estados Unidos.
Os artigos não especificam que sinais são estes nem fornecem mais detalhes sobre os preparativos para o eventual encontro.
Artigos
11Mundo
Ver mais
As eleições gerais, que no país latino-americano marcaram o fim do socialismo, após 20 anos, levam a Igreja local a olhar com confiança para uma nova mudança política. O prelado do Vicariato Apostólico de El Beni e presidente da Conferência Episcopal declara: "agora, a maior aspiração é superar os erros do passado. Esperamos, sinceramente, que haja uma mudança visão, que não seja tudo como antes”. Leia tudo

O Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK) anunciou hoje que retirará "todas as suas forças" da Turquia para o norte do Iraque, uma medida considerada histórica no âmbito do processo de paz em curso com Ancara.

O grupo considerado terrorista pela Turquia anunciou dezembro de 2024 a sua dissolução e o fim da luta armada que durou 40 anos e causou cerca de 45.000 mortos.

"Estamos a proceder à retirada de todas as nossas forças na Turquia", declarou o Partido dos Trabalhadores do Curdistão em comunicado.




