Mistério dos Corpos: Análise Forense Descarta Ligação a Reféns Israelitas



As autoridades israelitas confirmaram, após análise forense, que os restos mortais de três indivíduos entregues pelo Hamas não correspondem a nenhum dos reféns que se encontravam desaparecidos.
A entrega dos corpos ocorreu na noite de sexta-feira, com a mediação do Comité Internacional da Cruz Vermelha.
Segundo a informação disponível, o governo de Israel já tinha sido previamente notificado de que o próprio Hamas não tinha a certeza sobre a identidade dos restos mortais que estavam a ser entregues. A confirmação oficial veio após a conclusão dos exames periciais realizados em Israel, pondo fim à especulação inicial sobre a identidade dos corpos.
Este evento insere-se num contexto mais amplo de negociações.
Foi também noticiado que o Hamas libertou os 20 prisioneiros que permaneciam com vida, numa troca que envolveu a libertação de 2.000 detidos e presos palestinianos por parte de Israel.
Artigos
5Mundo
Ver mais
As autoridades da Tanzânia negam qualquer violência

O Ministério Público pede a absolvição do procurador-geral do Estado

O Governo turco está a preparar um projeto de lei que visa criminalizar a expressão pública da homossexualidade e restringir o acesso de pessoas trans a cirurgias de transição de género, numa medida que grupos de direitos humanos já classificam como “pior do que as leis russas” e “uma forma de esterilização forçada”.

Também o Fundo Monetário Internacional pode cortar o financiamento a Kiev após a Comissão Europeia ter negado um empréstimo multimilionário.










