menulogo
Notícias Agora
user
Close

Costa e outros antigos ministros de Guterres acusam Moedas de falsidade

O ex-primeiro-ministro António Costa e outros antigos ministros dos governos de António Guterres acusam Carlos Moedas de proferir "falsidades" sobre o falecido Jorge Coelho, sentindo-se no dever de defender a sua memória.
News ImageNews ImageNews Image

António Costa, ex-primeiro-ministro, juntou-se a um grupo de antigos ministros que serviram nos governos de António Guterres para emitir uma nota conjunta na qual expressam a sua "indignação" perante declarações feitas por Carlos Moedas a respeito de Jorge Coelho. Os signatários classificam as afirmações de Moedas como "falsidades".

Na base desta tomada de posição está o que os antigos governantes consideram ser um "dever" para com Jorge Coelho. Conforme sublinham na nota, sentem a obrigação de proteger a sua memória, argumentando que o fazem por este ser alguém "que não se pode defender". A nota foi assinada por várias figuras de relevo da política portuguesa.

Além de António Costa, a lista de signatários inclui Alberto Martins, Augusto Santos Silva, Eduardo Ferro Rodrigues, Guilherme Oliveira Martins, Luís Capoulas Santos e Nuno Severiano Teixeira.

Artigos

7