
Costa e outros antigos ministros de Guterres acusam Moedas de falsidade



António Costa, ex-primeiro-ministro, juntou-se a um grupo de antigos ministros que serviram nos governos de António Guterres para emitir uma nota conjunta na qual expressam a sua "indignação" perante declarações feitas por Carlos Moedas a respeito de Jorge Coelho. Os signatários classificam as afirmações de Moedas como "falsidades".
Na base desta tomada de posição está o que os antigos governantes consideram ser um "dever" para com Jorge Coelho. Conforme sublinham na nota, sentem a obrigação de proteger a sua memória, argumentando que o fazem por este ser alguém "que não se pode defender". A nota foi assinada por várias figuras de relevo da política portuguesa.
Além de António Costa, a lista de signatários inclui Alberto Martins, Augusto Santos Silva, Eduardo Ferro Rodrigues, Guilherme Oliveira Martins, Luís Capoulas Santos e Nuno Severiano Teixeira.
Artigos
7






Política
Ver mais
BE/Lisboa aponta desinvestimento e falta de estratégia municipal na Carris
O Bloco de Esquerda acusou hoje na Assembleia Municipal de Lisboa (AML) o executivo de Carlos Moedas de desinvestimento na Carris, ignorando sucessivos alertas para a falta de uma estratégia da câmara na empresa municipal rodoviária do município.

PS tem como prioridade a defesa de uma nova lei das finanças locais
O secretário-geral do PS disse hoje que uma das prioridades do partido a ser reafirmada na próxima convenção autárquica, marcada para sábado em Coimbra, será defender uma nova lei das finanças locais.

Sócrates nega ter recebido 150 mil euros do primo
O antigo primeiro-ministro garantiu ainda nunca ter exercido pressões para que Armando Vara fosse nomeado administrador da Caixa Geral de Depósitos.

Sebastião Bugalho reage ao acidente no Elevador da Glória
O eurodeputado do PSD esteve em direto no NOW a partir de Estrasburgo.