menulogo
Notícias Agora
user
Close

Apoio da IL à candidatura presidencial de Cotrim Figueiredo

João Cotrim Figueiredo obteve o apoio formal da Iniciativa Liberal para a sua candidatura presidencial e declarou que a sua é uma das quatro candidaturas com capacidade para chegar à segunda volta das eleições.
News ImageNews ImageNews Image

O Conselho Nacional da Iniciativa Liberal (IL) formalizou, no Porto, o apoio à candidatura presidencial de João Cotrim Figueiredo.

A presidente do partido, Mariana Leitão, anunciou que a decisão foi aprovada "por larguíssima maioria", sendo "praticamente unânime".

Leitão descreveu a candidatura como "a única que poderá devolver a esperança aos portugueses", promovendo a visão de um Portugal "moderno, desenvolvido, que traga prosperidade a todas as pessoas".

Após a reunião, João Cotrim Figueiredo expressou forte confiança no seu projeto, afirmando que a sua candidatura "será capaz de chegar à segunda volta".

O ex-presidente da IL e atual eurodeputado desafiou a ideia de que apenas três candidaturas têm essa capacidade, insistindo que existem quatro, incluindo a sua. Rejeitou categoricamente a possibilidade de desistir, garantindo que levará a sua candidatura "até ao fim" e que saberá "surpreender muita gente".

A meta, segundo o candidato, é alcançar um resultado percentual "bastante mais que passar os dois dígitos". Cotrim Figueiredo acredita que a sua candidatura tem um "espaço de crescimento brutal", não só junto dos jovens, mas de todos os que querem preparar o país para "tempos que não vão ser fáceis". O candidato presidencial defendeu a necessidade de a campanha se focar no futuro de Portugal, desafiando os seus concorrentes a saírem da "espuma dos dias" e a debaterem temas estruturais.

Questionou sobre qual o desígnio nacional perante as alterações geopolíticas, comerciais e tecnológicas.

Embora o seu passado liberal seja conhecido, Cotrim Figueiredo esclareceu que não se posicionará como um "paladino do liberalismo", mas que fará uma campanha "por um país moderno", que funcione no dia a dia e que esteja "aberto à mudança".

Artigos

9

Política

Ver mais
categoryVer categoria completa