Manchester United despede Ruben Amorim e empata no primeiro jogo sem o treinador português



Ruben Amorim foi demitido do cargo de treinador do Manchester United devido a uma sequência de maus resultados e a incompatibilidades com a estrutura diretiva do clube.
As divergências centraram-se, em grande parte, na política de contratações.
O técnico português pretendia a aquisição do guarda-redes Emiliano Martínez e do avançado Ollie Watkins, ambos do Aston Villa, mas a direção optou por jogadores para um projeto a longo prazo, contratando Senne Lammens e Benjamin Sesko, o que gerou descontentamento em Amorim.
Adicionalmente, o treinador sentiu que as suas opiniões não eram tidas em conta e recusou-se a alterar o seu sistema tático, apesar dos pedidos de figuras seniores do clube.
Dois dias após o despedimento, sob a orientação interina de Darren Fletcher, o Manchester United não foi além de um empate a duas bolas na visita ao penúltimo classificado, o Burnley. A equipa começou a perder com um autogolo de Ayden Heaven, mas conseguiu a reviravolta na segunda parte com um bis de Benjamin Sesko, que não marcava há três meses, sendo o primeiro golo assistido por Bruno Fernandes, que regressava de lesão. No entanto, o Burnley restabeleceu a igualdade por intermédio de Jaidon Anthony.
Com este resultado, os 'red devils' somaram o terceiro empate consecutivo e desceram ao sétimo lugar da Premier League.
Apesar da saída conturbada, o trabalho de Amorim nos 14 meses em Old Trafford não foi esquecido por todos, como evidenciado por uma criança adepta que exibiu um cartaz com a mensagem "Obrigado Ruben" durante o jogo em Turf Moor.
Entretanto, o clube procura um sucessor, com o debate a dividir opiniões.
Nomes como Ole Gunnar Solskjaer, apoiado por Gary Neville, são apontados para uma solução interina até ao final da época.
Outros ex-jogadores como Michael Carrick e Ruud van Nistelrooy também foram mencionados.
Em contraste, o comentador Jamie Redknapp manifestou-se perplexo pela não consideração de Andoni Iraola, treinador do Bournemouth, que considera ser um dos melhores do mundo.

















