menulogo
Notícias Agora
light modedark mode
Audio News Icon
notifications
Notificações
notifications
Nenhuma notificação por ler
user
Close

Candidatos presidenciais criticam mensagem de Natal de Luís Montenegro pela omissão da saúde

A mensagem de Natal do primeiro-ministro Luís Montenegro gerou uma onda de críticas por parte dos candidatos às eleições presidenciais, que lamentaram a ausência de referências à crise na saúde.
left
right
News ImageNews ImageNews Image

A mensagem de Natal do primeiro-ministro, Luís Montenegro, motivou reações maioritariamente críticas por parte dos candidatos à Presidência da República, que se mostraram divididos. O principal ponto de contestação foi a omissão da crise na saúde, um tema que dominou as respostas de vários candidatos. André Ventura foi um dos mais vocais, classificando a mensagem como “pouco feliz e pouco empática” e a ausência de uma referência à saúde como uma “falha muito grave”.

O candidato do Chega considerou que a omissão revela uma desconexão do Governo com “o problema mais intenso da vida das pessoas” e questionou o silêncio do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, sobre o assunto.

Ventura aproveitou para renovar o desafio aos seus adversários para um debate presidencial dedicado exclusivamente à saúde.

Também o candidato Seguro focou a sua reação na crise do setor.

Na mesma linha, Catarina Martins considerou que a intervenção de Montenegro serviu como uma “desresponsabilização” do Governo.

No entanto, nem todas as reações foram negativas.

João Cotrim de Figueiredo e Henrique Gouveia e Melo encontraram pontos positivos no discurso, elogiando o tom, mas pediram mais ambição ao executivo.

Criticaram ainda o “timing” das reformas e os ciclos curtos de governação.

Questionado sobre a afirmação de Montenegro de que não haverá eleições antecipadas, André Ventura expressou o desejo de que tal não aconteça, para garantir a estabilidade do país, mas ressalvou que o futuro é incerto e que a decisão dependerá também do Presidente da República que for eleito.

Artigos

7
Explorar A seguir Resumos Fontes Ouvir
App Notícias Agora
Acompanhe todas as notícias de Portugal e do mundo de forma ainda mais fácil. Instale a nossa app gratuita!
Google Play App Store
Phones