
Cristiano Ronaldo defende João Félix e a liga saudita de críticas



A polémica surgiu após a divulgação de um excerto do podcast "Chuveirinho", no qual foram tecidas críticas à transferência de João Félix, de 25 anos, para o Al Nassr, na Arábia Saudita, numa idade considerada jovem.
Os comentadores questionaram também a sua titularidade na Seleção Nacional, sugerindo que esta poderia estar a ser influenciada pelo facto de jogar no mesmo clube que o capitão da equipa, Cristiano Ronaldo.
Em resposta a um vídeo do podcast publicado na rede social Instagram, Cristiano Ronaldo, de 40 anos, não poupou nas palavras, deixando o comentário: "Otários não percebem nada de futebol e opinam".
O avançado, conhecido por ser um acérrimo defensor do campeonato saudita, que já chegou a afirmar ser mais competitivo que a liga portuguesa, demonstrou assim publicamente o seu descontentamento com a análise feita ao seu colega de equipa e de seleção.
A discussão sobre a titularidade de João Félix na seleção ganhou destaque após o jogador ter sido titular e marcado dois golos na vitória de Portugal por 5-0 sobre a Arménia.
O selecionador Roberto Martínez justificou a sua escolha, salientando que Félix realizou uma pré-época com muitos minutos de jogo.
Martínez acrescentou que, embora a ligação entre os jogadores nos clubes não seja o fator decisivo, pode ajudar, destacando a complementaridade em campo entre Félix e Ronaldo como um aspeto positivo.
Apesar da defesa de Ronaldo, um dos artigos contrasta a sua opinião sobre a qualidade da liga saudita com dados da Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS).
Segundo esta organização, em 2024, a liga portuguesa ocupava o 7.º lugar no ranking mundial, enquanto a liga saudita se encontrava na 21.ª posição. João Félix, que terá rejeitado um regresso ao Benfica para rumar à Arábia Saudita, iniciou a sua prestação no Al Nassr com três golos em dois jogos para a liga.
Artigos
6





Desporto
Ver mais
Neymar contesta a Bola de Ouro: "Raphinha em 5.º é sacanagem"
Internacional brasileiro defende que o compatriota merecia outro tipo de reconhecimento, no troféu entregue pela France Football ao melhor jogador do mundo. Já Ferrán Torres, não gostou do 11.º lugar de Pedri.

PJ detém 3 elementos da Juve Leo por ataque a carro com adeptos portistas
Incidentes aconteceram em junho após uma partida de hóquei.

FC Porto já conhece árbitro para a entrada em cena na Liga Europa
UEFA nomeia Vassilis Fotias como o líder de uma equipa de arbitragem 100% grega, para o encontro com o Salzburgo, que está agendado para as 20h00 de quinta-feira, na Red Bull Arena.

Clássico decide-se cedo: Marselha bate PSG
O PSG apresentou-se no Vélodrome desfalcado, sem Doué, Dembélé, João Neves e Barcola — os três primeiros ficaram em Paris para a gala da Bola de Ouro. O Marselha, por sua vez, queria aproveitar a oportunidade para recuperar moral e vencer um arquirrival que não derrotava em casa desde 2011/12. O jogo começou com um […]