menulogo
Notícias Agora
user
Close

Protagonismo português marca arranque da Liga dos Campeões Asiática 2 com goleadas

A jornada inaugural da Liga dos Campeões Asiática 2 ficou marcada por vitórias expressivas das equipas com ligações portuguesas, destacando-se as goleadas do Al Nassr, Al Wasl e Al-Muharraq.
News ImageNews ImageNews Image

O Al Nassr, treinado por Jorge Jesus, iniciou a sua campanha na competição com uma vitória categórica por 5-0 sobre o Istiqlol Dushanbe, do Tajiquistão.

O treinador português optou por poupar Cristiano Ronaldo e outros habituais titulares, mas lançou João Félix no onze inicial.

Os golos da equipa saudita foram apontados por Abdulrahman Ghareeb, Ângelo, Wesley, Kingsley Coman e Sadio Mané.

João Félix, substituído aos 59 minutos, esteve em destaque não só pela sua titularidade, mas também por uma atitude de liderança ao chamar um colega para os festejos de um golo.

Com este resultado, o Al Nassr assume a liderança do Grupo D, com os mesmos três pontos do Al Zawraa, que venceu o Goa.

O dia ficou também assinalado pelo confronto entre treinadores portugueses, no qual o Al Wasl, de Luís Castro, goleou o Esteghal, de Ricardo Sá Pinto, por 7-1.

A equipa dos Emirados Árabes Unidos dominou o encontro, com golos do português Pedro Malheiro, Fábio Lima (que bisou), Renato Júnior (que também bisou), Gimenez e Bouftini.

O único golo da formação iraniana foi marcado por Cheshmi.

O guarda-redes do Esteghal era Adán, ex-Sporting.

Outro técnico luso a sorrir na estreia foi Nandinho, cujo Al-Muharraq, do Bahrein, venceu o Al Wehdat, da Jordânia, por 4-0.

Os marcadores foram o angolano Elliot Simões, Arthur Rezende, Lucas Morelatto e um autogolo de Daoud Haikai perto do final da partida.

Com estas vitórias, Al Wasl e Al-Muharraq partilham a liderança do Grupo A, ambos com três pontos.

Artigos

11

Desporto

Ver mais
categoryVer categoria completa