Brasileirão ao rubro: Tropeção do Flamengo e vitória do Cruzeiro agitam luta pelo título



O Flamengo desperdiçou uma oportunidade de ouro para se isolar na liderança do campeonato brasileiro ao empatar a duas bolas com o São Paulo.
A equipa paulista, que contou com o português Cédric Soares a titular, marcou primeiro por Luciano, logo aos três minutos.
O Flamengo respondeu com um golo de penálti de Giorgian de Arrascaeta e consumou a reviravolta na segunda parte por intermédio de Samuel Lino.
No entanto, mesmo após a expulsão do ex-Sporting Gonzalo Plata aos 67 minutos, o São Paulo conseguiu chegar à igualdade por Ferreira, fixando o resultado final em 2-2.
Quem aproveitou o deslize foi o Cruzeiro, treinado por Leonardo Jardim, que somou uma vitória fundamental por 1-0 na deslocação ao terreno do Grêmio.
O único golo da partida foi apontado pelo defesa-central Fabrício Bruno, de cabeça, perto do intervalo, após uma assistência de William.
Este foi o segundo triunfo consecutivo da equipa mineira, que se mantém assim na luta por um título que não conquista desde 2014.
Com estes resultados, Palmeiras e Flamengo partilham a liderança com 65 pontos, seguidos de perto pelo Cruzeiro, que ocupa o terceiro lugar com 63 pontos. Contudo, o Palmeiras, orientado por Abel Ferreira, tem uma vantagem estratégica, pois possui menos dois jogos disputados que o Cruzeiro e menos um que o Flamengo.
Uma vitória na sua próxima partida, contra o Santos, permitirá ao Palmeiras isolar-se no primeiro lugar com três pontos de avanço.
A jornada incluiu ainda vitórias do Bragantino sobre o Corinthians (2-1), do Vitória sobre o Internacional (1-0), do Juventude sobre o Sport (0-2), do Botafogo sobre o Vasco da Gama (3-0) e do Atlético Mineiro sobre o Bahia (3-0).
Artigos
11Desporto
Ver mais
O Palmeiras deu um importante passo rumo à conquista do Campeonato Brasileiro. Na noite desta quinta-feira, a equipa de Abel Ferreira não deu hipóteses ao rival (e aflito) Santos e, com uma exibição de luxo de Vitor Roque, venceu por 2 a 0.

É já no final de dezembro que vai decorrer a tão aguardada 'Batalha dos Sexos' entre Aryna Sabalenka e Nick Kyrgios, que já tem regras especiais definidas. Continue reading Sabalenka pede ajuda a Djokovic para a ‘Batalha dos Sexos’: «Acho que posso ganhar ao Kyrgios» at Bola Amarela.

As ATP Finals estão aí à porta e estas trazem um aliciante extra: a luta pela liderança do ranking mundial entre Jannik Sinner e Carlos Alcaraz. Continue reading Sinner e Alcaraz já estão em Turim a preparar as Finals e até se cruzaram em pleno court at Bola Amarela.

Aryna Sabalenka foi a grande dominadora do circuito feminino durante todo o ano e a sua prestação nas WTA Finals está a demonstrar isso mesmo. Continue reading Sabalenka iguala Sharapova em registo incrível de regularidade nas WTA Finals at Bola Amarela.














