menulogo
Notícias Agora
notifications
Notificações
notifications
Nenhuma notificação por ler
user
Close

Federação Inglesa acusa Crystal Palace por faixa ofensiva contra Evangelos Marinakis

O Crystal Palace foi formalmente acusado pela Federação Inglesa de futebol (FA) devido a uma faixa ofensiva exibida pelos seus adeptos contra Evangelos Marinakis, proprietário do Nottingham Forest.
News ImageNews ImageNews Image

O Crystal Palace, atual nono classificado da Premier League com 16 pontos em 10 jogos, foi acusado pela Federação Inglesa de futebol (FA) de conduta imprópria. A acusação resulta da exibição de uma faixa com mensagens provocadoras e ofensivas contra o empresário grego Evangelos Marinakis, dono do Nottingham Forest, durante um jogo entre as duas equipas a 24 de agosto.

A FA alega que o clube londrino "não garantiu que os seus espetadores e/ou adeptos não se comportassem de forma imprópria, ofensiva, abusiva, insultuosa e/ou provocadora".

A faixa continha provocações descritas como sensacionalistas e não comprovadas sobre a carreira empresarial de Marinakis.

O clube tem até à próxima terça-feira para responder formalmente à acusação.

A ação dos adeptos do Palace é motivada pela crença de que Marinakis terá estado por trás de uma investigação da UEFA à estrutura acionista do clube. Essa investigação terá levado à despromoção da equipa, vencedora da Taça de Inglaterra de 2025, para a Liga Conferência, o que beneficiou o Nottingham Forest, que ascendeu à Liga Europa.

Evangelos Marinakis, que também é proprietário do Olympiacos, já esteve associado a vários processos judiciais relacionados com corrupção e tráfico de droga.

O empresário tem também uma ligação ao futebol português desde 2023, quando se tornou investidor maioritário no Rio Ave através de um plano de 20,5 milhões de euros.

Artigos

7

Desporto

Ver mais
categoryVer categoria completa