CTT e Temu Selam Aliança Estratégica para Logística na Ibéria e Expansão Europeia



O acordo foi formalizado esta quinta-feira em Shenzhen, na China, e marca um "novo capítulo" na relação entre as duas empresas, que se iniciou em novembro de 2023, quando os CTT se tornaram o parceiro exclusivo para as entregas da Temu em Portugal.
O principal objetivo é ampliar a cooperação na logística transfronteiriça e apoiar o programa de vendedores locais da Temu no continente europeu. Com esta parceria, os vendedores que utilizam a plataforma Temu beneficiarão do acesso às soluções de transporte rodoviário e marítimo, armazenagem e entrega de encomendas fornecidas pelos CTT.
Segundo as empresas, isto irá acelerar a presença destes vendedores no mercado global, ao mesmo tempo que potencia soluções logísticas mais integradas, eficientes e competitivas, contribuindo para uma cadeia de abastecimento mais ágil e sustentável na região. Um porta-voz dos CTT manifestou orgulho no reforço da parceria, afirmando que o acordo estratégico permite "alavancar a excelência operacional e práticas de transporte de baixo carbono para apoiar mais vendedores em toda a Europa". Por sua vez, um representante da Temu sublinhou que a integração do seu ecossistema digital com a "forte infraestrutura logística dos CTT na Ibéria e além" visa servir melhor os consumidores e vendedores europeus, em linha com a missão da empresa de tornar produtos de qualidade acessíveis a todos. Este reforço da colaboração surge num momento em que plataformas como a Temu enfrentam um maior escrutínio por parte de Bruxelas.
A União Europeia propôs a eliminação da isenção de tarifas aduaneiras para encomendas de valor inferior a 150 euros. Adicionalmente, a Comissão Europeia concluiu, de forma preliminar, que a Temu violou o Regulamento dos Serviços Digitais ao não avaliar devidamente os riscos de divulgação de produtos ilegais, embora a investigação ainda não esteja concluída.









