menulogo
Notícias Agora
user
Close

CTT suspendem envio postal de bens para os Estados Unidos

Os CTT – Correios de Portugal anunciaram a suspensão temporária do envio de remessas postais com bens para os Estados Unidos, uma decisão que segue a de outras grandes empresas europeias do setor e que se deve a alterações na política alfandegária norte-americana.
News ImageNews ImageNews Image

Os CTT – Correios de Portugal suspenderam temporariamente o transporte de remessas postais que contenham bens para os Estados Unidos da América (EUA), com início a 26 de agosto.

A decisão, anunciada na segunda-feira, alinha-se com a posição adotada pelas principais empresas europeias do setor postal.

A causa desta suspensão é a descontinuação, por parte dos EUA, do “regime de Minimis”. Este regime permitia a isenção de taxas alfandegárias para mercadorias importadas de baixo valor. Com o fim desta isenção, os CTT interromperam o envio de bens em todos os seus produtos de correio, incluindo o serviço de encomenda universal e a encomenda expresso internacional.

No entanto, existem exceções a esta medida.

Os envios que contenham exclusivamente documentos não serão afetados pela suspensão.

Da mesma forma, as ofertas trocadas entre particulares, cujo valor seja inferior a 100 dólares, poderão continuar a ser enviadas sem restrições.

Para os clientes que necessitem de continuar a enviar bens para os EUA, os CTT disponibilizam uma alternativa.

O serviço “Internacional Premium”, destinado a clientes com contrato da CTT Expresso, continua operacional.

Este produto permite o envio de encomendas até 30 kg, com recolha e entrega no local desejado, sendo que as taxas alfandegárias aplicáveis ficarão a cargo dos destinatários.

Artigos

7

Economia

Ver mais
categoryVer categoria completa