menulogo
Notícias Agora
notifications
Notificações
notifications
Nenhuma notificação por ler
user
Close

Delta lança novo café da Tailândia na coleção Impossible Coffees

A Delta Coffee House Experience enriquece a sua coleção 'Impossible Coffees' com uma nova origem exótica da Tailândia, apoiando as comunidades locais e a sua transição histórica do cultivo de ópio para o de café.
News ImageNews ImageNews Image

A Delta Coffee House Experience apresentou uma nova origem para a sua coleção 'Impossible Coffees': 'O Café da Floresta do Toki'.

Proveniente das montanhas de Chiang Mai, no norte da Tailândia, este lançamento sucede a outros cafés de origens singulares como os Açores, São Tomé e Príncipe e Angola, reforçando o compromisso da marca em valorizar produtores de regiões pouco exploradas. Este novo lote de café arábica distingue-se pela sua elevada qualidade, atestada por uma pontuação de 84,25 na escala da Specialty Coffee Association (SCA), que o classifica como um café de especialidade. O seu cultivo ocorre na floresta de Galyani Vadhana, uma região cuja economia foi transformada há mais de 60 anos, quando missionários cristãos e o antigo Rei da Tailândia incentivaram a substituição das plantações de ópio pelo cultivo de café, criando novas oportunidades para as comunidades locais. O projeto destaca a história da família de Toki, produtora de café há várias gerações, para quem esta cultura representa não só uma herança, mas também um futuro sustentável. Como parte da iniciativa, a Delta Coffee House Experience doará 10% das vendas desta edição à família de Toki.

Este apoio visa modernizar os processos agrícolas e ajudar na adaptação aos desafios impostos pelas alterações climáticas, alinhando-se com a missão do projeto 'Impossible Coffees' de gerar impacto social positivo e dar voz a pequenos produtores, conforme sublinhado por Rui Miguel Nabeiro e Clara Melicias.

'O Café da Floresta do Toki' é uma edição limitada e já se encontra disponível nas lojas Delta Coffee House Experience em Lisboa, Porto e Paris, estando também prevista a sua venda através da loja online da marca.

Artigos

9