
DayZ recebe 1.3 milhões de novos jogadores via PS Plus



A miHoYo anunciou oficialmente que vai terminar o suporte para a versão de Genshin Impact na PlayStation 4.
A decisão, justificada pela empresa devido a “limitações relacionadas com o desempenho do hardware e o tamanho da aplicação na plataforma”, culminará com o encerramento completo do serviço a 8 de abril de 2026.
O processo de descontinuação será implementado em três fases distintas. A primeira terá início a 10 de setembro de 2025, data em que o jogo será removido da PlayStation Store, impedindo que novas contas o descarreguem.
No entanto, os jogadores que já possuam o jogo na sua biblioteca digital poderão continuar a reinstalá-lo.
A segunda fase está agendada para 25 de fevereiro de 2026, momento em que todas as opções de compra dentro do jogo serão desativadas. Por fim, a 8 de abril de 2026, o suporte a atualizações será interrompido e o acesso ao jogo na PlayStation 4 será completamente desativado. Para garantir que os jogadores não perdem o seu progresso, a miHoYo recomenda que associem a sua conta da PlayStation Network a outros métodos de início de sessão, um procedimento que pode ser realizado no menu do jogo através do Centro de Utilizador. A partir de 17 de dezembro de 2025, começarão a ser enviadas notificações dentro do jogo para relembrar os utilizadores deste passo. Foi ainda esclarecido que conteúdos comprados mas não resgatados terão de ser reclamados através da versão para a PlayStation 5. A miHoYo confirmou que esta medida afeta exclusivamente a versão para a PlayStation 4.
As versões para PlayStation 5, Xbox Series X|S, PC, iOS e Android não serão afetadas e continuarão a receber atualizações e suporte normalmente.
Artigos
6





Cultura e Entretenimento
Ver mais
Filmes de Maureen Fazendeiro e Manoel de Oliveira no Festival de Toronto
O filme 'As Estações', de Maureen Fazendeiro, e o restaurado 'Aniki-Bobó', de Manoel de Oliveira, fazem parte da programação do 50.º Festival Internacional de Cinema de Toronto, que inclui ainda 'Magalhães', de Lav Diaz, anunciou hoje a organização.

Egípcio Abdullah Miniawy e Tó Trips atuam no Castelo de Leiria
O artista egípcio Abdullah Miniawy e o português Tó Trips integram o programa do projeto Ágora, que regressa ao Castelo de Leiria entre 19 e 21 de setembro, anunciou hoje a organização.

Pedras Ananás e Gandaia unem-se em projeto tropical
Para celebrar a chegada de Pedras Ananás ao mercado, Pedras Sabores desafia a marca portuguesa Gandaia a desenvolver uma t-shirt única e exclusiva. Objetivo da marca do Super Bock Group é conectar-se com "uma nova geração" [Leia mais]

Serralves tem nova pop-up de cultura visual pop e design provocador (mas só até novembro)
A loja do Museu de Arte Contemporânea de Serralves dá lugar à loja Toiletpaper Seletti até novembro.