menulogo
Notícias Agora
user
Close

DAZN: João Diogo Ferreira é o novo managing director em Portugal

A plataforma de entretenimento desportivo DAZN anunciou a nomeação de João Diogo Ferreira como o novo managing director para Portugal, apostando na sua vasta experiência para reforçar a estratégia de crescimento da marca no mercado nacional.
News ImageNews ImageNews Image

João Diogo Ferreira é o novo responsável máximo da DAZN, anteriormente conhecida como Eleven Sports, em Portugal. O novo managing director irá liderar a operação portuguesa, reportando diretamente a Óscar Vilda, o CEO da DAZN Iberia.

A nomeação surge após a saída de Jorge Pavão de Sousa em junho, que liderou o lançamento da Eleven Sports no país, tendo Óscar Vilda assumido interinamente a liderança das operações em Portugal e Espanha. Com mais de 15 anos de experiência em cargos de liderança no setor das telecomunicações em Portugal, João Diogo Ferreira desempenhou funções de direção na NOS, como Diretor Comercial B2C e Diretor de Conteúdos TV. Anteriormente, na MEO, liderou a Direção de Produto e Conteúdos TV e a Direção de Retenção de Clientes.

A sua carreira profissional inclui também experiência internacional em mercados como o Reino Unido, França e África.

No que respeita à sua formação académica, João Diogo Ferreira é licenciado em Gestão de Empresas pela Universidade Católica Portuguesa e possui um MBA pela Kellogg School of Management, da Northwestern University, nos EUA. Citado em comunicado, João Diogo Ferreira considerou a liderança da DAZN em Portugal como "um dos desafios mais entusiasmantes" da sua carreira, destacando a oportunidade de juntar a sua experiência no setor das telecomunicações à sua paixão pelo desporto.

Afirmou ainda que a DAZN combina inovação e tecnologia para oferecer a melhor experiência aos fãs, num momento de forte transformação na indústria do desporto e entretenimento.

Óscar Vilda, CEO da DAZN Iberia, manifestou a sua satisfação com a nomeação, salientando que o novo responsável "traz consigo uma vasta experiência no setor, um conhecimento profundo do mercado local e uma visão estratégica que será determinante". Vilda reforçou que Portugal é um mercado estratégico para a empresa e que, com esta nova liderança, a DAZN está preparada para reforçar o crescimento da marca e a sua ambição no país.

Artigos

5

Desporto

Ver mais
categoryVer categoria completa